Maio de 2019: maior produção de frango, menos de ovos e leite

[Fonte: Agricultura e Mar]

O volume de produção de frango em Maio de 2019 teve um aumento de 4,5% (+0,7% em Abril), com 27.002 toneladas, resultante de animais de peso médio superior, uma vez que o número de cabeças foi inferior ao mês homólogo em 1,3% (+2,4% em Abril), revela o Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Julho de 2019.

Pelo contrário, a produção de ovos de galinha para consumo teve um decréscimo de 5,2% (+15,2% em abril), com 8.915 toneladas produzidas.

Decréscimo do volume de leite para consumo e de leites acidificados

Por outro lado, a recolha de leite de vaca em Maio de 2019 foi 171,3 mil toneladas, o que indica um decréscimo de 2,9% em relação ao mês homólogo (-1,4% em Abril).

O fabrico de produtos lácteos foi também inferior em 6,1% (-5,4% em abril), devido sobretudo ao decréscimo do volume do leite para consumo (-7,7%), leites acidificados (-6,4%) e manteiga (-3,1%).

Pelo contrário, houve um aumento da produção de nata para consumo (+14,6%) e do queijo de vaca (+2,8%).

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Maio de 2019: maior produção de frango, menos de ovos e leite foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Dominado fogo em Sobral do Campo, Castelo Branco
Próximo Cientistas europeus pedem lei que distinga edição de genoma de outras modificações

Artigos relacionados

Dossiers

Incêndios: Especialistas dizem que falta de fiscalização e formação permitiu “laxismo”

[Fonte: SAPO 24]
Especialistas em incêndios florestais defendem que tem faltado fiscalização e investimento na formação de técnicos para a elaboração dos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), […]

Comunicados

AJAP está solidária com os produtores de leite

Lactogal no seu melhor
A AJAP – Associação dos Jovens de Portugal vem expressar a sua total solidariedade com os produtores de leite e as suas as associações de base, […]

Últimas

Serrão Santos pede Europa atenta a desafios sociais e ecológicos

[Fonte: Açoriano Oriental]

O eurodeputado do PS Ricardo Serrão Santos, eleito pelos Açores, pediu este sábado que nas eleições europeias de maio se procure chegar a uma Europa de “agenda progressista”, […]