Live: reLOCALiza – Implementação de circuitos curtos de comercialização – Apresentação dos Resultados Finais

No âmbito do projeto reLOCALiza irá decorrer online, no dia 2 de março de 2021, o webinar “Implementação de circuitos curtos de comercialização – Apresentação dos Resultados Finais”, promovido pela parceria: CNA – Confederação Nacional da Agricultura, a Associação para o Desenvolvimento Agrícola e Rural das Arribas do Douro (ADARAD), a Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) a Associação dos Agricultores e Pastores do Norte (APT), a Associação para o Desenvolvimento Rural (Trilho), o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e Coimbra Mais Futuro. O evento contará com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Cêu Antunes.

reLOCALiza, projecto financiado pela Rede Rural Nacional, tem como objectivo o estudo para a criação de redes de abastecimento de cantinas públicas com produtos oriundos da agricultura familiar nos municípios do Mogadouro, Vila Pouca de Aguiar, Covilhã e Évora. E tem a particularidade da compreensão da necessidade do envolvimento do poder local (autarquias), mas também do poder central. A sensibilização de todos os intervenientes na cadeia permitirá a construção da transformação da alimentação escolar e das instituições públicas, contribuindo para a saúde pública e, em última instância, para a Soberania Alimentar.
Este evento integra um projecto no âmbito de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e financiado pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.

Comente este artigo
Anterior Criadores da serra do Alvão seguem pelo telemóvel cabras e vacas com coleiras GPS
Próximo Alterações climáticas: Universidade de Évora lidera projeto para a resiliência do olival em Portugal

Artigos relacionados

Nacional

FAO publica manual do inovador em sistemas alimentares sustentáveis

A FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura publicou um manual intitulado “Possibilitando sistemas alimentares sustentáveis: Manual do Inovador” […]

Últimas

Faz a tua parte: consumir local, consumir nacional

Mais de 30 empresas e organizações do setor agroalimentar aderiram à iniciativa da agência Evaristo para apelar ao consumo de produtos […]

Nacional

Portimão: Zona de Caça Associativa do Moinho da Rocha vai ganhar nova sinalética

Imprimir
Por • 25 de Maio de 2017 – 16:40

A zona de caça associativa do Moinho da Rocha terá […]