L�der de mercado integra marcas IZIDORO, DAMATTA, PROGADO, DIN e INTERGADOS Grupo MIF passa a ser designado Grupo Montalva
Grupo Montalva � a nova designa��o do Grupo MIF, que actualmente engloba marcas como a IZIDORO, a DAMATTA, a PROGADO, a DIN e a INTERGADOS. A nova imagem do maior grupo portugu�s do sector das carnes vem refor�ar os valores do Grupo e das suas marcas, bem como fortalecer as suas perspectivas de crescimento.
S�nia Costa, directora de marketing do Grupo Montalva, salienta que "A nova identidade traduz-se na forte liga��o �s origens e � Natureza, refor�ando a tradi��o que lhe � reconhecida na criação das melhores matérias-primas. Vai ao encontro da missão do Grupo Montalva, que está bem patente no que faz e como faz: produtos portugueses de qualidade que garantem matrizes nutricionais adequadas capazes de proporcionar uma alimenta��o equilibrada a consumidores das várias idades e segmentos".
A evolu��o e mudan�a registada resultaram da necessidade de inovar, uniformizar e valorizar a imagem do novo Grupo, desenvolvendo um trabalho de conceptualiza��o, constru��o e valoriza��o das diversas marcas que lhes confere uma nova capacidade competitiva nos mercados nacional e internacional.
O processo de mudan�a de imagem, desde a sua concep��o até � implementa��o em materiais de ponto de venda, contou com a colabora��o da agência OMNI Brand Lab.
Para a criação da nova identidade, foram elaborados v�rios estudos de percep��o e sess�es de focus group, chegando-se � conclusão que valores como os de Portugalidade, Qualidade e Inovação são reconhecidos pelos portugueses ao Grupo e que teriam de estar reflectidos na sua nova imagem e na das suas marcas, criando um efeito de elasticidade para outras categorias. O conceito criativo desenvolvido pela agência inspira-se nestes valores.
Com a cor encarnada como elemento comum, e como resultado dos estudos anteriormente mencionados, atribuiu-se � marca Montalva, que oferece uma gama completa, diversificada de Carnes, uma imagem abrangente, vers�til, uma "marca 360�" que transmite a jun��o dos valores cl�ssicos com os de modernidade.
A marca Damatta, em produtos como Presuntos e Fumados, reflecte a portugalidade com elementos caracterásticos de personalidade e exclusividade (o Sobreiro, as cores da nossa bandeira, o Brasão). � s�mbolo de nacionalidade, distin��o e maturidade. O seu sabor � intemporal.
A marca Izidoro, mais reconhecida pelos produtos Fiambre e Salsichas, apresenta-se como a celebra��o da vida, o ser feliz para servir melhor. Humanizou-se a imagem acrescentando Também um sorriso, tornando-a mais pr�xima do consumidor com uma imagem mais saud�vel.
"Em 2012 vamos desenvolver as nossas marcas e prosseguir com uma pol�tica de Inovação ao nível. da oferta, mas Também ao nível. da comunica��o. As nossas marcas são j� hoje refer�ncias em Portugal e acreditamos que ao unir de forma mais eficaz a qualidade dos nossos produtos � nova imagem vai contribuir para um refor�o da notoriedade e confian�a nas nossas marcas", afirma S�nia Costa.
SOBRE O GRUPO MONTALVA
Principais actividades desenvolvidas: O Grupo Montalva, presente no sector de actividade pecu�ria h� cerca de 40 anos, desenvolve a sua actividade nas áreas de produ��o animal, alimenta��o animal, carnes e charcutaria, actuando em Portugal e no mercado internacional com um conjunto de marcas reputadas e de grande prestágio.
Marcas e Produtos: área de Neg�cio Produção Animal – Intergados área de Neg�cio Nutri��o Animal – Progado e DIN área de Neg�cio Carnes – Montalva área de Neg�cio Charcutaria – Damatta e Izidoro
Unidades industriais: Produção animal – 35 Explora��es (todo o Pa�s, em especial Alentejo e Centro) Nutri��o Animal – 3 Unidades (Santa Comba D�o, Rio Maior e Arcozelo) Carnes e Charcutaria – 7 Unidades (Milharado, Venda do Pinheiro, Montijo, Sardoal, Envendos, Torres Novas e Santar�m)
Vendas Agregadas: 240 Milh�es de Euros Vendas Consolidadas: 168 Milh�es de Euros N�mero de colaboradores: Mais de 1.000
Fonte: ban
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|