Inventário Florestal Nacional será publicado em breve

Inventário Florestal Nacional será publicado em breve

O Inventário Florestal Nacional já está concluído e deverá ser publicado em breve. A notícia foi avançada por Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, em declarações à agência Lusa.

O documento, com dados estatísticos e cartográficos que tem como objetivo avaliar a abundância, estado e condição dos recursos florestais nacionais, é realizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF) desde 1965, com uma periodicidade de dez anos.

Em declarações à Lusa, Capoulas Santos comparou ainda a Reforma da Floresta ao projeto de Alqueva há cerca de 20 anos. De acordo com o titular da pasta da Agricultura, “a Reforma da Floresta está para este Governo como o projeto de Alqueva esteve para o Governo do engenheiro Guterres”.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Fenapecuária: transferência de funções para as autarquias na inspeção sanitária “coloca em causa a saúde pública”
Próximo Navigator cria modelo de gestão de combustíveis baseado na silvo pastorícia para prevenção de incêndios

Artigos relacionados

Dossiers
Sugeridas

Faz hoje um ano que o Agroportal foi relançado

Após a paragem em 2014, o Agroportal foi relançado aos leitores a 17 de Outubro de 2016, coincidindo com a campanha Agrícola. Faz hoje um ano que o Agroportal é relançado. Que constatações podemos retirar deste primeiro ano?

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Porto de Mós

Pretendemos contratar um engenheiro agrónomo ou equiparado para uma empresa ligada ao sector olivícola/produção e comercialização de azeite. […]