Primeira fase de inscrições é exclusiva para marcas de fabricantes e termina a 30 de agosto de 2024.
Os produtos inscritos são testados por 80 consumidores, através de exames gustativos sem marca.
Ostentar este selo, aumenta as vendas, a credibilidade e notoriedade do produto face à concorrência.
As inscrições para a edição 2025 do Prémio SABOR DO ANO, o selo de qualidade líder no setor alimentar em Portugal, estão oficialmente abertas.
A primeira fase de inscrições, exclusiva para marcas de fabricantes, já abriu e termina a 30 de agosto de 2024. As marcas próprias da grande distribuição, podem submeter a sua inscrição (apenas nas categorias disponíveis) numa segunda fase, a partir do dia, 02 de setembro até 20 de novembro de 2024.
O SABOR DO ANO é representado em Portugal pela Global Quality Ibéria e com 88% de awareness é uma referência para os consumidores, como comprovam os resultados do estudo de notoriedade efetuado pela ALSFullsense:
- 91% dos consumidores reconhece o selo SABOR DO ANO, tendo-o já visto numa embalagem de um produto premiado.
- 86% considera que um produto SABOR DO ANO é superior a outro concorrente sem o selo.
- 81% estaria disposto a pagar mais por um produto com o selo SABOR DO ANO.
- 81% dos consumidores considera o SABOR o atributo mais importante na escolha de um produto.
Mais objetiva, clara e verdadeira, a metodologia do SABOR DO ANO é a única que se baseia nas propriedades funcionais do produto sem influência da marca ou de outros fatores emocionais do consumidor. Os produtos inscritos no prémio são testados, mediante um exame gustativo sem marca, por um painel de 80 consumidores selecionados, de acordo com os seus hábitos de consumo, num laboratório de análise sensorial acreditado – o grupo ALS – que segue um restrito protocolo e garante a imparcialidade da prova.
Cada produto é avaliado numa escala de 0 a 10, tendo em conta cinco critérios: Sabor, Aspeto, Odor, Textura e Satisfação Global. Para ser premiado o produto tem de obter uma classificação superior a 6 e a nota mais alta entre os produtos concorrentes.
Ser premiado SABOR DO ANO baseia-se na distinção dada pelo júri mais exigente: o consumidor, e é o reconhecimento do bom trabalho das empresas. Ostentar este prestigiado selo, não só aumenta as vendas, mas também a credibilidade e notoriedade do produto, destacando-se da concorrência.
Saiba mais sobre o prémio aqui: https://www.sabordoano.com
Fonte: SABOR DO ANO