Incubadora de Base Rural de Guimarães arranca com a 2ª etapa do programa de apoio a empreendedores

Incubadora de Base Rural de Guimarães arranca com a 2ª etapa do programa de apoio a empreendedores

Abertura de candidaturas à “Elaboração do Plano de Negócios” está já publicada. Os empreendedores selecionados beneficiarão de apoio gratuito durante 3 meses para elaboração de plano de negócio.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães, projeto pioneiro da Câmara Municipal de Guimarães, torna público o aviso de abertura de candidaturas à etapa “Elaboração do Plano de Negócios”, dirigida a todos os promotores de ideias de negócio que procurem apoio e acompanhamento para a formulação de um plano de negócios estruturado, objetivo e parametrizável, em contexto rural.
Dando continuidade à aposta na capacitação de empreendedores, são anunciadas as condições de candidatura e seleção dos promotores à “Elaboração do Plano de Negócios”, segunda etapa do Programa de Incubação oferecida pela IBR Guimarães. Nesta fase, os empreendedores selecionados poderão beneficiar de um apoio gratuito e continuado de 3 meses para a redação de um plano de negócios estruturado e objetivo, que lhes permita, autonomamente, desenvolver as operações tendentes à criação da sua empresa. Para tal, os promotores selecionados serão acompanhados periodicamente por parte de um mentor atribuído para o efeito e integrados numa formação de curta duração, especializada em consolidação de planos de negócios.
O programa tem início previsto para 26 de fevereiro de 2018, podendo todos os interessados submeter a sua candidatura entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. Os procedimentos para submissão de candidaturas são divulgados no Aviso que se encontra publicado em <http://www.cm-guimaraes.pt/pages/1267> e <http://www.labpaisagem.pt/ibr>, podendo ser esclarecidas questões adicionais através do endereço ibr@cm-guimaraes.pt ou pelo telefone 253 421 200.
Todas as informações serão também apresentadas em sessão de esclarecimento e divulgação, marcada para as 14h30 do dia 16 de janeiro, no Auditório Nobre da Universidade do Minho (campus de Azurém), de entrada livre e gratuita.
O Programa de Incubação é um dos apoios oferecidos pela IBR Guimarães para a provisão das melhores condições para que empreendedores dinâmicos e proativos possam colocar todo o seu esforço e dedicação na criação do seu próprio negócio, nas áreas da produção agrícola, agroindustrial, serviços conexos, turismo em espaço rural, tecnologia aplicada, entre outras áreas, bem como o fomento do bom uso do solo e o desenvolvimento económico no concelho.
Comente este artigo
Anterior Boletim n.º 5 do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora
Próximo Exportação de vinho regressa aos recordes e aproxima-se dos 800 milhões de euros

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios. PJ detém pastor suspeito de atear fogo em Gouveia

[Fonte: Expresso]

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ Guarda explica que, em colaboração com a GNR de Gouveia, […]

Sugeridas

Cooperativa de Olivicultores de Borba com produção “acima do esperado, o que demonstra as vantagens do olival tradicional”, diz Paulo Velhinho (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] A região Alentejo deu recentemente início a mais uma campanha de apanha de azeitona, e mais uma vez as questões da seca e dos olivais intensivos voltam a estar em destaque. […]

Nacional

Incêndios. Suspeito de atear fogo florestal em Abrantes preso preventivamente

[Fonte: Expresso]

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a medida de coação – […]