Incubadora de Base Rural de Guimarães arranca com a 2ª etapa do programa de apoio a empreendedores

Incubadora de Base Rural de Guimarães arranca com a 2ª etapa do programa de apoio a empreendedores

Abertura de candidaturas à “Elaboração do Plano de Negócios” está já publicada. Os empreendedores selecionados beneficiarão de apoio gratuito durante 3 meses para elaboração de plano de negócio.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães, projeto pioneiro da Câmara Municipal de Guimarães, torna público o aviso de abertura de candidaturas à etapa “Elaboração do Plano de Negócios”, dirigida a todos os promotores de ideias de negócio que procurem apoio e acompanhamento para a formulação de um plano de negócios estruturado, objetivo e parametrizável, em contexto rural.
Dando continuidade à aposta na capacitação de empreendedores, são anunciadas as condições de candidatura e seleção dos promotores à “Elaboração do Plano de Negócios”, segunda etapa do Programa de Incubação oferecida pela IBR Guimarães. Nesta fase, os empreendedores selecionados poderão beneficiar de um apoio gratuito e continuado de 3 meses para a redação de um plano de negócios estruturado e objetivo, que lhes permita, autonomamente, desenvolver as operações tendentes à criação da sua empresa. Para tal, os promotores selecionados serão acompanhados periodicamente por parte de um mentor atribuído para o efeito e integrados numa formação de curta duração, especializada em consolidação de planos de negócios.
O programa tem início previsto para 26 de fevereiro de 2018, podendo todos os interessados submeter a sua candidatura entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. Os procedimentos para submissão de candidaturas são divulgados no Aviso que se encontra publicado em <http://www.cm-guimaraes.pt/pages/1267> e <http://www.labpaisagem.pt/ibr>, podendo ser esclarecidas questões adicionais através do endereço ibr@cm-guimaraes.pt ou pelo telefone 253 421 200.
Todas as informações serão também apresentadas em sessão de esclarecimento e divulgação, marcada para as 14h30 do dia 16 de janeiro, no Auditório Nobre da Universidade do Minho (campus de Azurém), de entrada livre e gratuita.
O Programa de Incubação é um dos apoios oferecidos pela IBR Guimarães para a provisão das melhores condições para que empreendedores dinâmicos e proativos possam colocar todo o seu esforço e dedicação na criação do seu próprio negócio, nas áreas da produção agrícola, agroindustrial, serviços conexos, turismo em espaço rural, tecnologia aplicada, entre outras áreas, bem como o fomento do bom uso do solo e o desenvolvimento económico no concelho.
Comente este artigo
Anterior Boletim n.º 5 do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora
Próximo Exportação de vinho regressa aos recordes e aproxima-se dos 800 milhões de euros

Artigos relacionados

Últimas

Mais de 128.000 hectares ardidos, maior área da última década em período homólogo

Lisboa, 04 ago (Lusa) — Os incêndios florestais consumiram este ano mais de 128 mil hectares, a maior área ardida no mesmo período na última década e quase cinco vezes mais do que a média anual dos últimos dez anos.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Pedro Lynce e Florbela Queiroz condecorados pelo Presidente da República

[Fonte: Público]
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou nesta terça-feira várias personalidades no Palácio de Belém, em Lisboa, entre elas o antigo ministro Pedro Lynce e a actriz Florbela Queiroz.
Pedro Lynce, antigo ministro da Ciência e do Ensino Superior no Governo liderado por Durão Barroso, […]

Nacional

SIRESP volta a falhar em incêndio no concelho de Alijó

Um mês depois dos incêndios de Pedrógão Grande, em que morreram 64 pessoas, o SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança) voltou a falhar, na tarde deste domingo, durante o combate ao fogo que deflagrou em Alijó, distrito de Vila Real, e que, à hora do fecho desta edição, […]