O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.
A SGS, empresa especializada em testes, inspecção e certificação, e a Izasa Scientific by Palex, empresa que se destaca no fornecimento de soluções científicas e tecnológicas, acabam de inaugurar novos equipamentos nos laboratórios da SGS em Lisboa, aumentando assim a capacidade de realizar análises altamente exigentes, como é o caso dos resíduos de pesticidas, e assim fornecendo ao mercado a melhor razão qualidade/preço.
Na abertura do evento de apresentação, Catarina Paralta, Country Manager da SGS em Portugal, presente há 102 anos no mercado português, lembrou ser da SGS o laboratório acreditado no activo mais antigo do país e manifestou a vontade de ouvir as necessidades dos clientes, bem como os seus desafios.
No caso dos novos laboratórios, destacou a capacidade da SGS conseguir detectar mais de 900 substâncias em termos de pesticidas e ainda a capacidade dos laboratórios de Lisboa trabalharem não só para clientes em Portugal e Espanha, mas sim para todo o mundo.
Já José Luís Latorre, da Izasa Scientific by Palex, que se mostrou feliz com o reforço da parceria com a SGS, fez uma apresentação sobre «os ingredientes de sucesso das pessoas para o Séc. XXI», destacando mais de 40 atitudes que devem ser seguidas, como o «empenho no trabalho», «learning by doing», «capacitar a sua equipa» ou «as grandes oportunidades nascem das pequenas».
Antes da visita aos laboratórios SGS, houve ainda tempo para a exposição de Victor Cutillas Juárez, do laboratório de referência de resíduos de pesticidas (European Union Reference Laboratories – EURL) que apresentou o seu testemunho no uso de equipamentos semelhantes àqueles que estão agora ao dispor da SGS, em Lisboa.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.
Mais Metereologia Powered by Syngenta
© Agroportal. All Rights reserved.