A Associação In Loco abre último concurso de apoio para pequenos investimentos agrícolas. Os apoios inserem-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central.
– 10.2.1.1 – PEQUENOS INVESTIMENTOS NA EXPLORAÇÃO AGRICOLA (de 30 de março a 28 de abril)
Esta continua a ser a medida com maior procura neste território, pelo que decidiu o Órgão de Gestão canalizar a restante verba para abrir de novo este concurso.
As candidaturas devem ter os seguintes objetivos:
Promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores;
Contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola.
O investimento nas explorações deve ser superior ou igual a 100 € e inferior ou igual a 50 000 EUR.
Os apoios variam entre 40% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável.
Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.
Esta informação não dispensa a consulta da legislação em vigor.
Os Anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis no portal do PORTUGAL 2020, em www.pt-2020.pt, no PDR 2020 em www.pdr-2020.pt, ou no sítio do GAL “Interior do Algarve Central” em www.in-loco.pt.
Esclarecimentos junto do Contact Center do PDR2020, a contactar através do n.º 800 500 064, ou na Associação IN LOCO através do telefone 289 840 860 ou correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.