O grupo português Sovena renovou recentemente a sua marca corporativa, para «reforçar o seu posicionamento em relação ao futuro da indústria agrícola e alimentar, que passa pela emergência de novas tendências de alimentação e pela sustentabilidade». Detentor de marcas como “Oliveira da Serra”, “Fula”, “Andorinha”, “Fontasol” e “Olivari”, o Grupo Sovena conta também com uma «nova assinatura» – “Feeding Futures”, a qual «pretende reflectir a sua capacidade de reinvenção constante e a sua visão perante o futuro da alimentação global» e que será reflectida no novo símbolo.
«A nova imagem vem traduzir melhor aquilo que é a identidade e propósito da Sovena: uma referência global na indústria agrícola e alimentar, que não se esgota no azeite e no óleo alimentar; uma marca atenta à evolução das tendências da alimentação e uma empresa empenhada na ligação sustentável entre a terra e a mesa e dedicada à preservação do melhor que a terra dá e à resposta aos desafios da alimentação global», diz Loara Costa, directora de Marketing do Grupo Sovena. O Grupo Sovena tem uma presença activa em 70 países, emprega um total de 1.200 colaboradores e, em 2019, atingiu uma facturação de 1.200 milhões de euros, tendo comercializado mais de 200.000 toneladas de azeite.
Segundo Jorge de Melo, CEO da Sovena, «esta renovação da marca corporativa é também o resultado da história centenária da Sovena, moldada pela persistência e ambição, dois factores que nos permitiram ser hoje uma empresa que actua em todas as fases da cadeia de valor, em mais de 70 países, com as melhores práticas e uma procura contínua de inovação ao nível do produto, packaging e negócio». «Mais do que a criação de um novo símbolo e de uma nova assinatura, acreditamos que o significado que acompanha o rebranding da marca Sovena espelha a visão que nos move, que é a de fazer parte da alimentação do futuro», explica.