O ministro do Ambiente vai reunir-se com a homóloga espanhola por causa dos caudais do Rio Tejo. A reunião vai decorrer na primeira semana de agosto.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a homóloga espanhola vão realizar, em agosto, uma reunião com as respetivas agências do Ambiente para estabelecer mecanismos de acompanhamento dos caudais do Tejo, que no verão são sempre pressionados pelo tempo seco.
Em comunicado, o Ministério do Ambiente diz que a iniciativa foi sua, tendo estebelecido “contacto político ao mais alto nível com o Reino de Espanha, para estabelecer antecipadamente mecanismos de acompanhamento da situação dos caudais do Tejo, durante os meses de estio”. Na resposta, a ministra para a Transición Ecológica y el Reto Demográfico “concordou nesse encontro, que ocorrerá na primeira semana de agosto”. Reunião, acrescenta o comunicado, que “juntará elementos da Agência Portuguesa do Ambiente com homólogos espanhóis”.
Na altura do verão os caudais médios diários são mais baixos, mas o Ministério do Ambiente realça a necessidade de “assegurar, contudo, que se mantém até ao final do ano hidrológico uma […]