Governo reforça Fundo Florestal Permanente com três milhões de euros

Governo reforça Fundo Florestal Permanente com três milhões de euros

 O montante a disponibilizar pelo Governo será usado para reforçar a contrapartida nacional destinada a financiar projetos de investimento florestal apoiados a nível europeu.

O Governo vai disponibilizar até três milhões de euros, a serem concedidos pelo Fundo Florestal Permanente, para reforçar a contrapartida nacional destinada a financiar projetos de investimento florestal apoiados a nível europeu.

De acordo com um despacho publicado na sexta-feira em Diário da República, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento determinou o reforço da verba disponível para as contrapartidas nacionais de projetos aprovados no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Este apoio será depois gerido pelo Fundo Florestal Permanente, que é um instrumento financeiro direcionado para a concretização dos objetivos da Estratégia Nacional para as Florestas e de outras medidas de política setorial.

Um dos eixos de intervenção do Fundo é o da “promoção do investimento, da gestão e do ordenamento florestais“, sendo a esses que se dirige a verba agora disponibilizada.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, tinha já dito em julho, pouco depois de ter assumido a pasta na sequência da última remodelação da equipa executiva de António Costa, que as verbas do Fundo Florestal Permanente teriam de ser reforçadas nos orçamentos de 2018 e de 2019.

Comente este artigo
Anterior Pagamentos de Setembro 2017
Próximo Seca? Portugal não é um Pais deficitário em Água - Ilídio Martins

Artigos relacionados

Últimas

Produtores de soja dos E.U.A visitam Portugal para reforçar relações comerciais


O U.S. Soybean Export Council (USSEC), grupo que representa os produtores de soja norte americanos, está de visita a Portugal para reforçar a ligação com os seus clientes portugueses.Os Estados Unidos da América produzem de forma consistente e inovadora soja nutritiva e de qualidade e contam com o apoio de clientes importantes em países como Portugal. […]

Nacional

PJ deteve dois suspeitos de atear fogos em Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

Um homem de 64 anos detido na sexta-feira pela presumível autoria de um incêndio florestal em Padreiro Sana Cristina, Arcos de Valdevez, […]

Nacional

Tomate: BASF lança plástico biodegradável que promete melhorar produção

Muitos agricultores por todo o Mundo usam filmes de polietileno acolchoado (PE) para aumentar o desempenho do tomate de indústria, pois estes permitem o controle de plantas daninhas, […]