Governo reforça Fundo Florestal Permanente com três milhões de euros

Governo reforça Fundo Florestal Permanente com três milhões de euros

 O montante a disponibilizar pelo Governo será usado para reforçar a contrapartida nacional destinada a financiar projetos de investimento florestal apoiados a nível europeu.

O Governo vai disponibilizar até três milhões de euros, a serem concedidos pelo Fundo Florestal Permanente, para reforçar a contrapartida nacional destinada a financiar projetos de investimento florestal apoiados a nível europeu.

De acordo com um despacho publicado na sexta-feira em Diário da República, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento determinou o reforço da verba disponível para as contrapartidas nacionais de projetos aprovados no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Este apoio será depois gerido pelo Fundo Florestal Permanente, que é um instrumento financeiro direcionado para a concretização dos objetivos da Estratégia Nacional para as Florestas e de outras medidas de política setorial.

Um dos eixos de intervenção do Fundo é o da “promoção do investimento, da gestão e do ordenamento florestais“, sendo a esses que se dirige a verba agora disponibilizada.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, tinha já dito em julho, pouco depois de ter assumido a pasta na sequência da última remodelação da equipa executiva de António Costa, que as verbas do Fundo Florestal Permanente teriam de ser reforçadas nos orçamentos de 2018 e de 2019.

Comente este artigo
Anterior Época de incêndios mais crítica termina com 64 mortos e maior área ardida da última década
Próximo [Vient de paraître] Terre-net Magazine Faut-il croire en l'avenir de l'agriculture ?

Artigos relacionados

Nacional

Tetra Pak convida pais e crianças para exposição sobre alimentação saudável

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Tetra Pak anuncia, em parceria com o Forum Sintra, que a exposição “Boa Embalagem, […]

Últimas

Regantes procuram otimizar ao máximo a eficiência no transporte e distribuição de água

“Já existe em Portugal uma matriz comum de avaliação da eficiência do uso da água e da energia em sistemas urbanos de abastecimento de água, […]

Nacional

Ciclo de passeios de Biodiversidade à nossa Volta – Calendário

A Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e o Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Universidade de Coimbra (UC) voltam a promover o ciclo de passeios “Biodiversidade à Nossa Volta”, […]