Governo quer cadastro em “zona piloto” atingida pelos fogos

O ministro Adjunto Eduardo Cabrita defendeu nesta terça-feira, em Castanheira de Pera, a realização do cadastro predial nos concelhos da região Centro devastados pelos incêndios de junho.
“O cadastro é uma prioridade absoluta para o país”, declarou Eduardo Cabrita aos jornalistas, no final de uma reunião com representantes de sete municípios atingidos pelos fogos mais recentes: Pampilhosa da Serra, Góis, Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Penela e Sertã.
O ministro disse que estes concelhos irão integrar uma “zona piloto” para a realização do cadastro conjunto, tendo em vista o reordenamento florestal da região afetada, que abrange territórios dos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco.
Os incêndios que começaram no dia 17 de junho, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, causaram pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos, além de terem destruído habitações, empresas e diversos equipamentos públicos.
Depois da tragédia, “esta é uma oportunidade para a valorização da floresta e a dinamização dos territórios do interior”, defendeu o membro do Governo, realçando que importa “voltar a dar esperança” às pessoas que vivem e trabalham nestes municípios do Pinhal Interior.

Comente este artigo
Anterior Boletim informativo de Junho 2017 da Casa do Douro
Próximo A fórmula certa para recuperar solos pobres foi criada por portugueses

Artigos relacionados

Últimas

Taxas dos EUA. Impactos negativos nas vendas de queijo de São Jorge? “Açores assume responsabilidades”

O Governo dos Açores “não se demitirá das suas responsabilidades se houver impactos negativos na venda de queijo de São Jorge” […]

Comunicados

Organizações do Sector da Caça repudiam a proibição de caçar determinada ontem pelo Governo

As três OSC de 1.º nível, ANPC, CNCP e FENCAÇA vêm repudiar a forma como o Governo determinou ontem aquilo que designaram um «prolongamento» da situação de alerta face aos […]

Últimas

Agroglobal: Seminários Consulai

Frutos Secos: Mercados e Oportunidades – 7 de setembro às 14:30h no Auditório Companhia das Lezírias, AgroGlobal […]