Fogo dominado no Fundão. Mais de 300 operacionais no terreno

Fogo dominado no Fundão. Mais de 300 operacionais no terreno

[Fonte: Rádio Renascença]

O incêndio florestal que deflagrou esta sexta-feira à tarde na freguesia de Pero Viseu, no Fundão, distrito de Castelo Branco, entrou em fase de resolução na madrugada de sábado, indica o site da Proteção Civil.

Pelas 01h30 da madrugada continuavam no terreno 305 bombeiros, apoiados por 94 viaturas. Durante o dia, vários meios aéreos estiveram envolvidos no combate às chamas.

O alerta para o fogo florestal foi dado às 15h05 de sexta-feira, de acordo com a Proteção Civil.

O incêndio tinha uma frente ativa cerca das 23h45, segundo comandante operacional distrital de Castelo Branco, Amândio Nunes, acabando por ser dominado já de madrugada.

“Todos os meios foram colocados na cabeça do incêndio e esperamos que entre em fase de dominado dentro de uma ou duas horas”, referiu a mesma fonte na altura.

O fogo arde num terreno de floresta e mato, com poucos acessos, e no local os operacionais estão a ser apoiados por 93 viaturas e quatro máquinas de rasto.

Segundo aquele comandante, as condições meteorológicas são favoráveis no combate às chamas, com vento reduzido e humidade local.

[notícia atualizada às 01h45]

Comente este artigo

O artigo Fogo dominado no Fundão. Mais de 300 operacionais no terreno foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Marcelo diz que sem união torna-se "impossível" enfrentar os fogos
Próximo Empresas recrutam cada vez mais lá fora

Artigos relacionados

Eventos

Smart Agrifood Summit – 19 de Março 2018 – Lisboa

A NAVES Sociedade de Capital de Risco e a Fundação INTEC, com o apoio da Startup Europe – uma iniciativa da Comissão Europeia, vão realizar o Smart AgriFood Summit-Lisbon, na AESE Business School, no dia 19 de Março. […]

Últimas

Fogo de Proença-a-Nova volta a ganhar intensidade

Proença-a-Nova, Castelo Branco, 25 jul (Lusa) – O incêndio florestal que lavra em Proença-a-Nova voltou a ganhar intensidade hoje à tarde, entre o Pergulho e Vale D’Água, estando a situação “muito complicada”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Azeite alentejano ruma à Escandinávia

[Fonte: Vida Rural]

O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), organização que representa 28 produtores de azeite alentejanos, vai voar para a Dinamarca e para a Suécia para promover as qualidades do azeite nacional.
Esta viagem prevê […]