Conjunto dos concelhos da região atingiu os 327 milhões de euros de vendas para os mercados externos, superando os valores recorde de 2019
O Oeste teve, no primeiro trimestre deste ano, o melhor desempenho de sempre nas exportações, atingindo os 327 milhões de euros, mais 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado e mais 0,8% em relação ao mesmo período de 2019, o anterior máximo.
Os números são mais significativos atendendo a que foram conseguidos em tempo de confinamento e podem, por isso, ser um bom indicador para o restante ano. Além disso, estes números comparam com um período do ano passado em que a pandemia ainda tinha pouca influência na economia nacional, embora já estivesse instalada nalguns dos principais países destino das empresas da região.
No conjunto da região, as exportações aumentaram (9,1%) para o espaço europeu, de cerca de 207 milhões de euros para 226 milhões. Já para fora do espaço
Discussão sobre este post