Estudo sobre o impacto das exportações da cadeia de retalho de origem alemã revela que, no ano passado, por cada euro gasto em produtos destinados à exportação foram gerados 1,87 euros na economia portuguesa.
As exportações do Lidl Portugal representaram, no ano passado, 1,9% do total das vendas nacionais de produtos alimentares para a União Europeia (UE) que, “de forma direta, indireta e induzida, geraram ainda um impacto de 245 milhões de euros nos setores de atividade associados à sua produção”, ou seja, mais 12% face a 2021.
É o que revela a nova edição do “Estudo de Impacto das Exportações do Lidl na Economia Nacional”, realizado pela KPMG, apresentado esta quarta-feira.
Em comunicado, enviado às redações, a retalhista de origem alemã indica que, no seu ano fiscal de 2022 (março de 2022 a fevereiro de 2023), o Lidl impulsionou as vendas de mais de 100 fornecedores nacionais, ajudando a exportar mais de 200 produtos para 29 países dos 32 onde está presente, sendo a Alemanha, Espanha e França os principais mercados.
“O crescimento sustentado da exportação de produtos nacionais para os vários mercados onde o Lidl está […]