A PortugalFoods, em parceria com a ESI Robotics, a SES Energia e a AI Square, promove o evento Connecta Foods 25, sob o tema “Indústria Alimentar: Tecnologia, Energia e Inovação para um Futuro Sustentável”, um encontro que pretende inspirar e capacitar os líderes do setor agroalimentar português para os desafios da transformação digital e verde.
O evento, que terá lugar no próximo dia 30 de setembro, reunirá especialistas em robótica, energia distribuída e inteligência artificial, destacando as oportunidades que estas tecnologias representam para a competitividade e sustentabilidade da indústria agroalimentar nacional.
“Ǫueremos mostrar aos decisores do setor que a adoção de tecnologias disruptivas não é apenas uma tendência, mas sim um passo fundamental para garantir eficiência, redução de custos e um futuro mais sustentável”, afirma a organização.
Agenda
-
14h00 – Check-in
-
14h30 – Sessão de Boas-Vindas
-
Amândio Santos, PortugalFoods
-
-
14h45 –Dos Dados à Decisão
-
DiogoCarvalho,AISquare
-
-
15h00 – Robótica e Automação Industrial: A Receita para a Produtividade
-
Igor Couto, ESI Robotics
-
-
15h15–Comunidades de Energia Renovável
-
Hugo Silva, SES Energia
-
-
15h30 – O Mito do Emprego Perdido: O Valor da AI vs Valor Humano
-
Ricardo Costa, Grupo Bernardo da Costa
-
-
15h45 – Mesa Redonda: A Sinergia entre IA, Automação e Energia
-
BrunoFernandes,SESEnergia; Gil Sousa, ESIRobotics;
-
RuiBonifácio,AISquare.
-
Moderação: Ricardo Costa, Grupo Bernardo da Costa
-
-
16h00 – ǪGA
16h30 – O Futuro da Indústria Alimentar – Sessão de Fecho 16h45 – Coffee Break G Networking
Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa e autor de “A Felicidade é Lucrativa”, será um dos oradores de destaque no evento, abordando um tema central para todas as organizações: “O mito do emprego perdido: valor da IA vs valor humano”. Numa reflexão perspicaz e provocadora, Ricardo irá explorar como a inteligência artificial pode ser uma aliada na valorização do talento humano, desmistificando a ideia de que tecnologia e pessoas competem, e mostrando caminhos para que inovação e capita l humano se potenciem mutuamente.
Uma indústria alimentar mais eficiente e sustentável
Entre os temas em destaque, estarão os avanços da robótica e automação na produção alimentar, a adoção de energia distribuída para redução de custos e emissões, e as aplicações da inteligência artificial na otimização de processos, previsão de procura e tomada de decisão.
Oportunidade única para líderes e decisores
O evento destina-se a gestores e decisores do setor alimentar que procuram:
-
Inspiração para novos projetos
-
Conhecimento estratégico atualizado
-
Contacto direto com especialistas
-
Oportunidades de networking de alto nível