Empreendedores apresentaram os seus planos de negócio no Laboratório da Paisagem

Empreendedores apresentaram os seus planos de negócio no Laboratório da Paisagem

Na passada sexta-feira, 8 de junho, no Laboratório da Paisagem, foram 10 os empreendedores que apresentaram os seus planos de negócio. O próximo passo será a fase de “Networking e Cooperação”.

Foram dez os Planos de Negócio apresentados no passado dia 8 de junho, sexta-feira, no Laboratório da Paisagem, pelos promotores do Primeiro Programa de Incubação no âmbito do Projeto Municipal Incubadora de Base Rural de Guimarães. Ao longo de três meses os promotores desenvolveram os Planos de Negócio com apoio técnico e mentoria, proporcionados pela Incubadora de Base Rural de Guimarães.

Os Planos de Negócios apresentados pelos promotores que tencionam instalar-se no concelho de Guimarães, compreendem as mais diversas áreas de atuação:

Marisa Pacheco (Produção de Cidrão)

José Távora (Turismo Cultural)

Nuno Oliveira (Quinta Pedagógica)

Tiago Oliveira (Criação de Caprinos)

Marta Carvalho (Cogumelo Shiitake)

João Pinto (Produção de Açafrão)

Filipe Brandão (Produção de Mirtilos)

Miguel Figueiredo (Quinta Pedagógica)

Vânia Lima (Azeite para Barrar)

Rosa Pereira (Óleos Essenciais e Mel)

A sessão foi presidida por Miguel Frazão, Diretor de Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente. A avaliação dos planos de negócio (Júri) coube Carlos Fonseca Costa, Professor do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão da UTAD, e Sónia Monteiro, Coordenadora da IBR Guimarães, técnica da Câmara Municipal de Guimarães.

A próxima fase, a terceira, será a de “Networking e Cooperação”, com duração de 6 meses, e que pretende proporcionar aos promotores as capacidades necessárias para a implementação do Plano de Negócio, com apoio técnico gratuito, prestado pela Incubadora de Base Rural de Guimarães.

Guimarães, 11 de junho 2018

Comente este artigo
Anterior AGRISTART justifica-se pelos resultados
Próximo Extremadura podría redistribuir 81,542 millones de € de las explotaciones grandes con la nueva PAC

Artigos relacionados

Últimas

AVISO e Cotações do leilão 20/2017

Aviso: Retomaremos a nossa actividade dia 12/7/2017 e a partir daí sempre às QUARTAS-FEIRAS DE MANHÃ.

Sugeridas

Plan-a-Farm quer estimular produção e venda de produtos biológicos

A startup nacional, sediada no MARL, lançou uma Campanha de Produtos Biológicos em todo o País para angariar produtores e comerciantes, estimulando assim a produção nacional. […]

Comunicados

CAMB é a melhor empresa do baixo alentejo e recebe prémio “mais azeite”

O quarto trimestre de 2017 tem reforçado os reconhecimentos que a CAMB (Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos) recebeu ao longo do restante ano. Exemplos disso são os prémios agora recebidos pela cooperativa, destacando-se o prémio “Mais Azeite” da XVI Gala Óscares do Alentejo e o Prémio de Melhor Empresa do Baixo Alentejo, […]