Empreendedores apresentaram os seus planos de negócio no Laboratório da Paisagem

Empreendedores apresentaram os seus planos de negócio no Laboratório da Paisagem

Na passada sexta-feira, 8 de junho, no Laboratório da Paisagem, foram 10 os empreendedores que apresentaram os seus planos de negócio. O próximo passo será a fase de “Networking e Cooperação”.

Foram dez os Planos de Negócio apresentados no passado dia 8 de junho, sexta-feira, no Laboratório da Paisagem, pelos promotores do Primeiro Programa de Incubação no âmbito do Projeto Municipal Incubadora de Base Rural de Guimarães. Ao longo de três meses os promotores desenvolveram os Planos de Negócio com apoio técnico e mentoria, proporcionados pela Incubadora de Base Rural de Guimarães.

Os Planos de Negócios apresentados pelos promotores que tencionam instalar-se no concelho de Guimarães, compreendem as mais diversas áreas de atuação:

Marisa Pacheco (Produção de Cidrão)

José Távora (Turismo Cultural)

Nuno Oliveira (Quinta Pedagógica)

Tiago Oliveira (Criação de Caprinos)

Marta Carvalho (Cogumelo Shiitake)

João Pinto (Produção de Açafrão)

Filipe Brandão (Produção de Mirtilos)

Miguel Figueiredo (Quinta Pedagógica)

Vânia Lima (Azeite para Barrar)

Rosa Pereira (Óleos Essenciais e Mel)

A sessão foi presidida por Miguel Frazão, Diretor de Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente. A avaliação dos planos de negócio (Júri) coube Carlos Fonseca Costa, Professor do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão da UTAD, e Sónia Monteiro, Coordenadora da IBR Guimarães, técnica da Câmara Municipal de Guimarães.

A próxima fase, a terceira, será a de “Networking e Cooperação”, com duração de 6 meses, e que pretende proporcionar aos promotores as capacidades necessárias para a implementação do Plano de Negócio, com apoio técnico gratuito, prestado pela Incubadora de Base Rural de Guimarães.

Guimarães, 11 de junho 2018

Comente este artigo
Anterior AGRISTART justifica-se pelos resultados
Próximo Extremadura podría redistribuir 81,542 millones de € de las explotaciones grandes con la nueva PAC

Artigos relacionados

Comunicados

Missão continente apoia projetos relacionados com a alimentação

A Missão Continente acaba de lançar uma nova iniciativa, a atribuição de Donativos Missão Continente, que tem por objetivo identificar, selecionar e apoiar projetos de âmbito local ou nacional, relacionados com a Alimentação, nas áreas da Alimentação Saudável, Desperdício Alimentar ou Inclusão Social. Podem participar organizações nacionais, […]

Comunicados

Press release – Refugee crisis: EU Fisheries Control Agency to help detect migrant boats – Committee on Fisheries

The European Fisheries Control Agency (EFCA) which centralises and coordinates EU member states’ fisheries inspections, will be empowered to use the data provided by its ship reporting systems to detect vessels carrying migrants under updated rules approved by Parliament’s Fisheries Committee on Tuesday. It will also be able to and conduct new types of operations to disrupt people smuggling routes. […]

Comunicados

CELPA revê-se no diagnóstico e conclusões do relatório independente sobre incêndios de Pedrógão e Góis

Entrada: Relatório da Comissão Técnica Independente aos Incêndios de Pedrógão Grande e Góis de 17 a 24 de Junho de 2017 dá um importante contributo para a reforma profunda que é preciso realizar em Portugal na prevenção e combate a incêndios rurais.
A Celpa realça a qualidade técnica e o rigor apresentado pelo Relatório da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre os trágicos incêndios de Pedrógão Grande e de Góis, […]