Na passada sexta-feira, 8 de junho, no Laboratório da Paisagem, foram 10 os empreendedores que apresentaram os seus planos de negócio. O próximo passo será a fase de “Networking e Cooperação”.
Foram dez os Planos de Negócio apresentados no passado dia 8 de junho, sexta-feira, no Laboratório da Paisagem, pelos promotores do Primeiro Programa de Incubação no âmbito do Projeto Municipal Incubadora de Base Rural de Guimarães. Ao longo de três meses os promotores desenvolveram os Planos de Negócio com apoio técnico e mentoria, proporcionados pela Incubadora de Base Rural de Guimarães.
Os Planos de Negócios apresentados pelos promotores que tencionam instalar-se no concelho de Guimarães, compreendem as mais diversas áreas de atuação:
Marisa Pacheco (Produção de Cidrão)
José Távora (Turismo Cultural)
Nuno Oliveira (Quinta Pedagógica)
Tiago Oliveira (Criação de Caprinos)
Marta Carvalho (Cogumelo Shiitake)
João Pinto (Produção de Açafrão)
Filipe Brandão (Produção de Mirtilos)
Miguel Figueiredo (Quinta Pedagógica)
Vânia Lima (Azeite para Barrar)
Rosa Pereira (Óleos Essenciais e Mel)
A sessão foi presidida por Miguel Frazão, Diretor de Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente. A avaliação dos planos de negócio (Júri) coube Carlos Fonseca Costa, Professor do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão da UTAD, e Sónia Monteiro, Coordenadora da IBR Guimarães, técnica da Câmara Municipal de Guimarães.
A próxima fase, a terceira, será a de “Networking e Cooperação”, com duração de 6 meses, e que pretende proporcionar aos promotores as capacidades necessárias para a implementação do Plano de Negócio, com apoio técnico gratuito, prestado pela Incubadora de Base Rural de Guimarães.
Guimarães, 11 de junho 2018