Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Stop sending farmers mixed signals

    emcesa

    Emcesa apuesta por “El Sentido de la Carne 2025”

    Citrinos do Algarve IGP apostam na internacionalização para chegar a novos consumidores

    Melhor Azeite do Mundo

    Começou a obra do Pisão

    Maioria dos portugueses acha que alimentos à venda são seguros – Eurobarómetro

    More and more Europeans know how EU food safety works, says latest citizen survey

    mercadona logo

    Mercadona chega ao Algarve em 2026

    Conselho Europeu

    Water pollution: Council and Parliament reach provisional deal to update priority substances in surface and ground waters

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Maioria dos portugueses acha que alimentos à venda são seguros – Eurobarómetro

    24/09/2025
    cnjap

    Dia Europeu da Agricultura Biológica: Celebrar o Local, questionar o Global

    24/09/2025

    Brasil anuncia na ONU 846 mil ME para financiar países a preservarem florestas

    23/09/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 15 a 21 de setembro de 2025

    23/09/2025

    Cotações – Azeite e Azeitona – 15 a 21 de setembro de 2025

    23/09/2025

    Quais são as principais espécies de árvores plantadas para produzir papel?

    23/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Stop sending farmers mixed signals

    emcesa

    Emcesa apuesta por “El Sentido de la Carne 2025”

    Citrinos do Algarve IGP apostam na internacionalização para chegar a novos consumidores

    Melhor Azeite do Mundo

    Começou a obra do Pisão

    Maioria dos portugueses acha que alimentos à venda são seguros – Eurobarómetro

    More and more Europeans know how EU food safety works, says latest citizen survey

    mercadona logo

    Mercadona chega ao Algarve em 2026

    Conselho Europeu

    Water pollution: Council and Parliament reach provisional deal to update priority substances in surface and ground waters

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Maioria dos portugueses acha que alimentos à venda são seguros – Eurobarómetro

    24/09/2025
    cnjap

    Dia Europeu da Agricultura Biológica: Celebrar o Local, questionar o Global

    24/09/2025

    Brasil anuncia na ONU 846 mil ME para financiar países a preservarem florestas

    23/09/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 15 a 21 de setembro de 2025

    23/09/2025

    Cotações – Azeite e Azeitona – 15 a 21 de setembro de 2025

    23/09/2025

    Quais são as principais espécies de árvores plantadas para produzir papel?

    23/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
emcesa

Emcesa apuesta por “El Sentido de la Carne 2025”

por Agroportal
24-09-2025 | 12:17
em Últimas, Internacional
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Comprometida con la innovación, la tradición y la seguridad alimentaria, Embutidos del Centro, S.A. se une a este proyecto pionero que aglutina a 160 entidades de toda la cadena alimentaria para transmitir a la sociedad el valor gastronómico y nutricional de la carne

Con más de 200 referencias en su catálogo, que abarcan desde carnes frescas hasta platos preparados, Emcesa demuestra su capacidad para adaptarse a las necesidades de los consumidores actuales también con esta visión innovadora para llegar a los clientes

Toledo, a 24 de septiembre de 2025.- Emcesa, compañía de referencia en el sector cárnico con más de 35 años de trayectoria proporcionando alimentos de calidad y seguridad alimentarias contrastadas, se suma a la campaña “El Sentido de la Carne 2025”. Con un catálogo de más de 200 referencias -que incluye carnes frescas, embutidos, precocinados y platos preparados-, la empresa refuerza con esta adhesión su compromiso con la innovación, la seguridad alimentaria y la tradición gastronómica. Desde su sede en Toledo, apuesta además por la sostenibilidad y la adaptación a las nuevas tendencias de consumo, ofreciendo soluciones versátiles y de calidad a los consumidores.

“El Sentido de la Carne” es un proyecto pionero que reúne a toda la cadena de valor -fabricantes, distribuidores, comercios especializados, interprofesionales y asociaciones- con el objetivo de resaltar el rol de la carne y los productos cárnicos en la cultura y gastronomía españolas. En esta edición participan ya 160 empresas y organizaciones. La campaña estará presente en establecimientos, packaging de las empresas adheridas, folletos comerciales, páginas web y redes sociales.

Además, el próximo 6 de octubre la iniciativa lanzará un concurso en Instagram (@elsentidodelacarne), en el que los ciudadanos podrán ganar lotes de carne de distintas categorías de producto, donde Emcesa también colaborará activamente a través de sus RRSS.

El Estudio de opinión sobre la importancia del sector cárnico en España, elaborado por Sigma Dos, muestra que un 80% de los consumidores considera la carne un alimento esencial e indispensable, mientras que un 72% cree que existen bulos en torno al sector. A pesar de ello, los datos del Ministerio de Agricultura, Pesca y Alimentación reflejan la buena salud del mercado: durante el primer trimestre de 2025, el consumo per cápita de carne y productos cárnicos en los hogares alcanzó los 11 kilos, un 5% más que en el mismo periodo del año anterior.

En palabras de Javier Mancebo, director general de Emcesa, “para nosotros es fundamental participar en iniciativas colectivas como El Sentido de la Carne, que ponen en valor el papel de este producto en nuestra cultura gastronómica y ayudan a trasladar a la sociedad información veraz”. “En Emcesa trabajamos cada día para ofrecer productos de máxima calidad, combinando tradición e innovación, y creemos firmemente que la transparencia y la colaboración sectorial son claves para reforzar la confianza de los consumidores”, ha añadido Mancebo.

La iniciativa El Sentido de la Carne tiene como objetivo principal trasladar a la sociedad que la carne y los productos cárnicos, consumidos de acuerdo con las pautas recomendadas, forman parte de una dieta equilibrada y variada, dentro del marco de la Dieta Mediterránea.

Fonte: Emcesa 

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Citrinos do Algarve IGP apostam na internacionalização para chegar a novos consumidores

Próxima Publicação

Stop sending farmers mixed signals

Artigos Relacionados

Internacional

Stop sending farmers mixed signals

24/09/2025
Últimas

Citrinos do Algarve IGP apostam na internacionalização para chegar a novos consumidores

24/09/2025
Últimas

Melhor Azeite do Mundo

24/09/2025
Próxima Publicação

Stop sending farmers mixed signals

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Frango de carne e sustentabilidade

por Manuel Chaveiro Soares
21/09/2025

Ler mais
luis caixinhas
Últimas

O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

por Luís Caixinhas
07/09/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Citrinos do Algarve IGP apostam na internacionalização para chegar a novos consumidores

24/09/2025

Melhor Azeite do Mundo

24/09/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Setembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30      
« Ago   Out »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.