EDIA atualiza e expande a área coberta pelos ortofotomapas

EDIA atualiza e expande a área coberta pelos ortofotomapas

Já se encontram acessíveis no site da EDIA os ortofotomapas de 2019, dando assim continuidade à disponibilização gratuita dos seus dados geográficos.

Os ortos agora disponibilizados, que cobrem toda a área do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, EFMA, expandem-se para jusante de Pedrógão até à zona do Pomarão, junto a Mértola.

Tal como em 2017, são disponibilizados em duas coberturas, uma com cor verdadeira e outra de “falsa-cor” com banda de infravermelhos.

Estes ortofotomapas são frequentemente procurados pelos beneficiários e investidores do EFMA para implementação de projetos agrícolas, sendo igualmente uteis na gestão de uma exploração agrícola, no planeamento, em avaliações prediais, entre outras aplicações.

Estes dados podem ser redistribuídos e usados para qualquer fim, desde que se cumpram determinados requisitos, nomeadamente informação sobre a sua origem e propriedade e sobre eventuais alterações que tenham sido efetuadas, entre outros.

Ao disponibilizar gratuitamente os seus dados geográficos, a EDIA continua a apostar na promoção do desenvolvimento económico e social do espaço Alqueva.

Os Dados Alqueva podem ser descarregados no site da EDIA, na área de apoio ao agricultor:

→ Dados Geográficos ←

Comente este artigo
Anterior Webinar GLOBALG.A.P. - Atualização da versão 5.3 (opção 1 e 2), CoC V06 e GRASP - 9 de junho
Próximo CRISPR | Investigadores estão a desenvolver alfaces resistentes ao calor

Artigos relacionados

Últimas

El Gobierno y CCAA empiezan a diseñar los eco-esquemas, una de las novedades en la propuesta de la nueva PAC

Imagen de Besaida Vera, en Pontones de la Oliva
El Ministerio de Agricultura, Pesca y Alimentación (MAPA) y las Comunidades Autónomas han empezado a diseñar los llamados eco-esquemas o eco-programas (una de las novedades incluidas en la propuesta de reforma de la PAC de la Comisión Europea) sobre la base de las ideas presentadas por el Ministerio. […]

Nacional

Procura pela de fibra de coco a crescer também para produção de mirtilo em hidroponia

“Talvez a tendência agora seja exclusivamente a fibra de coco (hidroponia), porque permite um maior controlo da planta”.
O Grupo Projar é composto por várias empresas e a sua atividade passa pelo fabrico de substratos, […]

Nacional

Incêndios: União Europeia reitera estar preparada para aumentar assistência a Portugal

“A Comissão está a seguir atentamente a situação dos incêndios florestais em Castelo Branco. Os nossos pensamentos estão com todos os afetados e com os bombeiros que estão a trabalhar em condições muito difíceis”, […]