DS Smith lança novas embalagens para o sector hortofrutícola

DS Smith lança novas embalagens para o sector hortofrutícola

A DS Smith, especializada em packaging sustentável, apresentou a sua nova linha de embalagens ECOVETE destinadas ao sector hortofrutícola, em cartão canelado.

«ECOVETE é uma nova e diferenciadora linha de embalagens eco-friendly, 100% reciclável, que se caracteriza por permitir um correcto acondicionamento e protecção do produto, graças à sua estrutura totalmente ajustada à realidade deste sector. Compatível com géneros alimentícios e com a particularidade de ser anti-humidade e anti-derrapante, esta nova linha de embalagens, de montagem mecanizada ou manual, oferece ainda múltiplas possibilidades de fecho e selagem e é de abertura fácil», explica a empresa em comunicado.

«A sustentabilidade e a inovação» estão assim patentes nestas embalagens em cartão canelado, «que se distinguem ainda por possibilitarem uma comunicação eficaz das marcas e do produto ao poderem ser impressas. A DS Smith continua neste sentido a desenvolver e produzir packaging do mais alto nível, suportada pelas suas equipas de especialistas em desenvolvimento estrutural e em impressão de alta qualidade sobre papéis estucados, com recurso a várias técnicas de impressão e a maquinaria de última geração das marcas mais prestigiadas do mercado».

Com o seu foco no cliente e dando resposta à necessidade global de substituição do plástico por soluções mais sustentáveis, esta nova linha de embalagens da DS Smith apresenta-se num variado conjunto de tamanhos e formatos que engloba desde as 250g até 1kg, em três gamas distintas – Premium, Retail y Bio.

Numa altura em que um crescente número de consumidores está a alterar os seus hábitos de compra de produtos frescos em função da respectiva embalagem, influenciados pelo seu impacto no meio ambiente, a DS Smith continua a apostar no cartão canelado, gerador de valor ao longo de todas as cadeias de fornecimento, «proporcionando embalagens mais sustentáveis e mais valorizadas».

Conheça melhor a nova linha na nossa edição de Dezembro.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior "Gravidade" de crimes ambientais "tem de ser punida" pelos tribunais, diz ministro
Próximo Mau tempo: Confederação Nacional da Agricultura aponta “prejuízos sérios” nos pastos e critica “propaganda” do Governo

Artigos relacionados

Nacional

Quer plantar vinha? Candidaturas abrem a 1 de abril

O período de submissão de candidaturas às novas autorizações de plantação de vinha para o ano de 2019 decorre entre os dias 1 de abril e 15 de maio. […]

Últimas

Porbatata lança nova campanha de promoção da batata portuguesa

A campanha “Batata Portuguesa – Nasce à sua Porta” está de regresso aos hipers e supermercados portugueses, pelo segundo ano consecutivo. […]

Nacional

‘Cordyceps militaris´, el hongo silvestre que puede acabar con la procesionaria del pino

[Fonte: Noticias de la Ciencia]

La plaga de la procesionaria del pino puede controlarse eficazmente con el ‘Cordyceps militaris’, […]