Curso de Iniciação à Prova de Azeites – 2 de Dezembro 2017 – Mirandela

Curso de Iniciação à Prova de Azeites – 2 de Dezembro 2017 – Mirandela

No âmbito do XIII Festival de Sabores do Azeite Novo, a APPITAD – Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Escola Superior Agrária de Bragança em colaboração com a Câmara Municipal de Mirandela, irão promover no dia 2 de Dezembro um Curso de iniciação à Prova de Azeites, conforme programa que junto anexamos.

Este Curso de Iniciação à Prova de Azeites é destinado ao público em geral, desde produtores a consumidores e tem como objectivo principal a introdução à análise sensorial do azeite, sobretudo no que concerne ao conhecimento dos atributos positivos e negativos que um azeite poderá ter.

As inscrições deverão ser enviadas para o email festivalazeitenovo@gmail.com até ao final do dia 30 de Novembro. O valor da inscrição é 40 euros inclui certificado de participação e almoço.

Comente este artigo
Anterior IFAP: Declarações de existências de suínos
Próximo Lançamento do Manual de boas práticas da Cultura do Medronheiro - 8 de Dezembro 2017 - Pampilhosa da Serra

Artigos relacionados

Nacional

Boas notícias para a regularização dos caudais do Tejo: da barragem no rio Ocreza ao Projeto Tejo

[Fonte: Público]
Opinião de Francisco Avillez e Francisco Gomes da Silva.

Faz sentido aumentar a capacidade de armazenamento e de gestão das afluências através de novas infraestruturas? Mais do que nunca, faz todo o sentido.

A difícil gestão dos caudais do rio Tejo tem vindo a ser noticia. […]

Eventos

Conversas sobre Agricultura II – Instituto Superior de Agronomia – Lisboa

“Conversas Sobre Agricultura II” é a segunda edição de um ciclo de conferência organizado por um conjunto de alunos do ISA em parceria com a IAAS, e com o apoio da AGROGES e do ISA.
Este ciclo de conferências, tem como principal objectivo trazer à faculdade a realidade e os actores do sector agrícola em Portugal, […]

Últimas

Azeites da CAMB voltam a receber prémios internacionais

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP, da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB), foram premiados no World Edible Oils Paris 2019, a 17.ª edição do concurso internacional AVPA-Paris 2019. Neste concurso, […]