Curso de Iniciação à Prova de Azeites – 2 de Dezembro 2017 – Mirandela

Curso de Iniciação à Prova de Azeites – 2 de Dezembro 2017 – Mirandela

No âmbito do XIII Festival de Sabores do Azeite Novo, a APPITAD – Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Escola Superior Agrária de Bragança em colaboração com a Câmara Municipal de Mirandela, irão promover no dia 2 de Dezembro um Curso de iniciação à Prova de Azeites, conforme programa que junto anexamos.

Este Curso de Iniciação à Prova de Azeites é destinado ao público em geral, desde produtores a consumidores e tem como objectivo principal a introdução à análise sensorial do azeite, sobretudo no que concerne ao conhecimento dos atributos positivos e negativos que um azeite poderá ter.

As inscrições deverão ser enviadas para o email festivalazeitenovo@gmail.com até ao final do dia 30 de Novembro. O valor da inscrição é 40 euros inclui certificado de participação e almoço.

Comente este artigo
Anterior IFAP: Declarações de existências de suínos
Próximo Lançamento do Manual de boas práticas da Cultura do Medronheiro - 8 de Dezembro 2017 - Pampilhosa da Serra

Artigos relacionados

Nacional

Lesados pelos javalis reúnem-se na sexta-feira 13 em Óvoa

[Fonte: Agricultura e Mar]
A CNA – Confederação Nacional da Agricultura e a Balagri — Associação dos Baldios e Agricultores da Região de Viseu organizam, na próxima sexta-feira, 13 de Setembro, uma “Reunião de Lesados pelos Javalis e Outros Animais”.
O encontro terá lugar no Salão da Junta de Freguesia de Óvoa, […]

Dossiers

FIDA anuncia 22 milhões de euros para agricultura em São Tomé e Príncipe

[Fonte: Observador]
O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola vai investir nos setores agropecuário, florestal e pesqueiro de São Tomé e Príncipe ao longo dos próximos seis anos. Financiamento é de 22 milhões.
O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) anunciou esta terça-feira um investimento de 25 milhões de dólares (22,3 milhões de euros) nos setores agropecuário, […]

Nacional

Legislação Brasileira de importação de vinhos tem novas regras

[Fonte: Agricultura e Mar]
A publicação, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil, da Instrução Normativa n.º 14, de 8 de Fevereiro de 2018 e da Instrução Normativa n.º 67, de 5 de Novembro de 2018 alteram os padrões de identidade e qualidade do vinho e derivados da uva e do vinho bem como o modelo do Certificado de Origem. […]