Crédito Agrícola lança seguro de colheitas para bananicultores da Madeira

Crédito Agrícola lança seguro de colheitas para bananicultores da Madeira

[Fonte: Vida Rural]

O Grupo Crédito Agrícola e a Empresa Pública de Gestão do Setor da Banana (GESBA) estabeleceram um protocolo que se irá traduzir no lançamento de um seguro coletivo de colheita para bananicultores.

Numa nota enviada às redações, o Crédito Agrícola explica que esta parceria “assegura a produção dos 2900 Bananicultores da Região Autónoma da Madeira e permite que tenham agora as suas produções asseguradas contra intempéries, como granizo, incêndios, ventos e chuvas fortes.”

Também esta segunda-feira (4 de março), o Governo Regional da Madeira anunciou, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, que irá distribuir vales de apoio aos fatores de produção pelos bananicultores da Calheta.

Recorde-se que, recentemente, o Governo Regional da Madeira anunciou a distribuição de 700 mil euros pelos produtores de banana da Madeira, um valor que será distribuído a partir de maio e que se traduz num aumento de 4 cêntimos por quilo referente à banana processada em 2018.

Para o secretário regional de Agricultura e Pescas, “os produtores de banana desempenham um papel fundamental na nossa Região, contribuindo para a economia e para a nossa paisagem”. Humberto Vasconcelos defende que o crescimento e consolidação da Banana da Madeira depende em muito dos produtores e acredita que este “é um incentivo justo para que se continue a desenvolver este sector”.

Comente este artigo

O artigo Crédito Agrícola lança seguro de colheitas para bananicultores da Madeira foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior WWF, famoso grupo de conservação da natureza, suspeito de financiar milícias acusadas de homicídio e tortura
Próximo Castilla-La Mancha pasa del consenso sobre la PAC al enfrentamiento político en solo 48 horas

Artigos relacionados

Últimas

Simplex: Novas medidas preveem pagar IMI a prestações e simular custos da Justiça

Lisboa, 26 jun (Lusa) – As novas medidas do Simplex + 2017 preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

De acordo com o gabinete da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, […]

Últimas

Sociedade Central de Cervejas e Bebidas aposta no sistema pooling da CHEP

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), empresa especializada na produção e comercialização de cerveja, sidra, águas e refrigerantes, assinou recentemente um acordo com a CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, […]

Últimas

Autarcas sugerem divulgação da lista para serenar populações

Pedrógão Grande, Leiria, 24 jul (Lusa) – Os municípios de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos sugeriram hoje a divulgação da lista de vítimas do incêndio de junho para serenar as populações, enquanto o autarca de Pedrógão Grande apelou a que “os boateiros” sejam corridos. […]