Crédito Agrícola lança seguro de colheitas para bananicultores da Madeira

Crédito Agrícola lança seguro de colheitas para bananicultores da Madeira

O Grupo Crédito Agrícola e a Empresa Pública de Gestão do Setor da Banana (GESBA) estabeleceram um protocolo que se irá traduzir no lançamento de um seguro coletivo de colheita para bananicultores.

Numa nota enviada às redações, o Crédito Agrícola explica que esta parceria “assegura a produção dos 2900 Bananicultores da Região Autónoma da Madeira e permite que tenham agora as suas produções asseguradas contra intempéries, como granizo, incêndios, ventos e chuvas fortes.”

Também esta segunda-feira (4 de março), o Governo Regional da Madeira anunciou, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, que irá distribuir vales de apoio aos fatores de produção pelos bananicultores da Calheta.

Recorde-se que, recentemente, o Governo Regional da Madeira anunciou a distribuição de 700 mil euros pelos produtores de banana da Madeira, um valor que será distribuído a partir de maio e que se traduz num aumento de 4 cêntimos por quilo referente à banana processada em 2018.

Para o secretário regional de Agricultura e Pescas, “os produtores de banana desempenham um papel fundamental na nossa Região, contribuindo para a economia e para a nossa paisagem”. Humberto Vasconcelos defende que o crescimento e consolidação da Banana da Madeira depende em muito dos produtores e acredita que este “é um incentivo justo para que se continue a desenvolver este sector”.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior WWF, famoso grupo de conservação da natureza, suspeito de financiar milícias acusadas de homicídio e tortura
Próximo PS quer ouvir Passos, Maria Luís e Cristas sobre Novo Banco

Artigos relacionados

Nacional

Syngenta e Agroútil apresentam novas soluções para a cultura do milho

A Syngenta e o seu distribuidor Agroútil reuniram recentemente cerca de 400 agricultores em Ponta Delgada, nos Açores, para uma jornada técnica sobre milho em que foram apresentadas as novas soluções da empresa para o controlo de infestantes nesta cultura e ainda novas sementes. […]

Últimas

Será 2019 o ano dos Insetos?

Sim… talvez. Ao nível da alimentação animal espera-se que o uso de insetos seja aprovado para aves e porcos. Já na alimentação humana, […]

Sugeridas

AJAP foi a eleições para um novo triénio

Os principais destaques deste importante ato eleitoral prendem-se com a profunda restruturação operada nos titulares dos órgãos sociais (mais de 60% de novas entradas) […]