Crédito Agrícola e a AGROINSIDER associam-se para apoiar a modernização da Agricultura

Crédito Agrícola e a AGROINSIDER associam-se para apoiar a modernização da Agricultura

[Fonte: Gazeta Rural]

O Crédito Agrícola estabeleceu uma parceria com a AGROINSIDER, uma empresa especialista em soluções inovadoras na área da agricultura de precisão, que utiliza tecnologia espacial (informação digital de satélites) para criar conhecimento agronómico aplicável na exploração agrícola.

O protocolo foi assinado ontem por Licínio Pina, presidente do Grupo Crédito Agrícola, José Maia Alexandre, Administrador Executivo do Crédito Agrícola, e José Rafael Marques da Silva, sócio-gerente da AGROINSIDER, nas instalações da Caixa Central, em Lisboa.

Com este protocolo, a AGROINSIDER passa a disponibilizar aos Clientes CA assessoria e aconselhamento técnico com um desconto de 40% sobre o custo de prestação do nível de serviço máximo assegurado, para o primeiro ano. Já o Crédito Agrícola oferece a possibilidade de financiamento na aquisição de serviços, através da vasta oferta que tem disponível para os seus Clientes.

As exigências da próxima PAC vão requerer parceiros credíveis no processo de digitalização da agricultura, nesse sentido, quer a AGROSINDER quer o Crédito Agrícola, encontram-se numa posição privilegiada para apoiar as empresas agrícolas neste percurso de inovação.

Esta parceria visa contribuir para a criação de valor acrescentado para os Clientes do CA, nomeadamente do segmento Agrícola, e contribuir para o desenvolvimento de uma dinâmica empresarial sustentável, eficiente e eficaz no espaço rural. Enquadra-se ainda no conceito que tem vindo a ser trabalhado pelo Crédito Agrícola em 2019, para a Agricultura: Produzir com precisão é colher com sucesso.

Comente este artigo

O artigo Crédito Agrícola e a AGROINSIDER associam-se para apoiar a modernização da Agricultura foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Governo dos Açores apoia com 200 mil euros projetos na área das ciências sociais
Próximo Caminhada pela floresta comemora Dia da Árvore em Aljustrel

Artigos relacionados

Nacional

A FENAREG e o novo preço da água para Alqueva

Foi divulgada pelo Senhor Ministro da Agricultura a redução dos preços da água de Alqueva, decisão política que resulta do esforço conjunto com os Ministérios das Finanças e do Ambiente.
A FENAREG congratula-se com a redução dos preços aos regantes diretos de Alqueva, valores agora equiparados aos praticados noutros perímetros de rega do País. […]

Últimas

A Concentração que a CNA promoveu, a 8 de Novembro, junto à Assembleia da República reforça reclamações para melhorar a proposta do Governo de OE para 2019.

A proposta do Governo para o Orçamento do Estado (OE) para 2019 regista uma redução efectiva de 116 milhões de Euros comparativamente com o aprovado para 2018, uma redução superior a 8%, o que é inaceitável.
Esta é uma proposta de OE para 2019 que não defende a Produção Nacional em Bens Agro-Alimentares e Florestais e não serve o nosso Mundo Rural. […]

Últimas

Especialistas debatem importância de dietas ricas em leguminosas

[Fonte: Voz do Campo]

Uma alimentação mais verde e mais sustentável dá o mote ao segundo encontro da Rede de Inovação de Leguminosas no Mediterrânico – um evento organizado pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e pela Eurest (multinacional ligada a serviços de restauração) no dia 9 de julho, […]