Cotações – Suínos – Informação Semanal – 6 a 12 Julho 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 6 a 12 Julho 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Após seis semanas consecutivas de subida, as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Também os leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, se pautaram pela estabilidade.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não registaram quaisquer alterações.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura e o consumo melhorado nas últimas semanas. No que se refere ao leitão, a oferta foi normal para a época e a procura foi fraca a normal, mas continua a melhorar lentamente face à reabertura condicionada da restauração, que ocorreu a 18 de Maio.

Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e aumento da cot. mín. dos leitões de <12 kg, +25 cêntimos / kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado ligeiramente nas últimas semanas. Manutenção de cotações dos porcos classe E e classe S.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias; a procura aumentou nas últimas semanas. A oferta de leitão foi normal para a época e a procura foi fraca a normal, tendo vindo a melhorar progressivamente face à reabertura da restauração. As cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura melhorado um pouco nas últimas semanas. As transacções dos leitões ainda não são muito significativas. Pequeno acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+1 cêntimo / kg) e completa estabilidade dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior DGAV publica manual de rotulagem de biocidas destinados à protecção da madeira
Próximo Comunicado DGADR: "Emparcelar para Ordenar"

Artigos relacionados

Nacional

Portugal em risco elevado de escassez de àgua

Cerca de 17 países, que abrigam um quarto da população mundial, enfrentam uma escassez de água “extremamente elevada”, de acordo com o relatório do Instituto Mundial de Recursos, […]

Nacional

Tertúlias do Montado na Herdade da Mitra -15 de Novembro – Évora

O ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora, organiza periodicamente as “Tertúlias do Montado”, […]

Últimas

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Maio 2020

Na semana em análise o porco classe E e o porco classe S sofreram um decréscimo em relação à semana anterior, pela 7.ª semana consecutiva, […]