Na região Ribatejo Oeste, na área de mercado Oeste, teve inicio a produção de ameixa “Angeleno” e de romã. Subida da cotação da ameixa “Songold” de 10%, devido a uma maior procura. A maior oferta desvalorizou as cotações da pera “Rocha” calibres 60–65 e 65–70 mm em 19 e 11% e a maça “Royal Gala” categoria I calibre 65–70 mm em 10%. Descida para o limão comercializado em saco e em caixa de 13 e 10%, devido à fraca qualidade do produto.
Na região Alentejo, terminou a produção e comercialização da ameixa “Rainha–Claúdia” em Borba e do melão “Tipo Pele de Sapo” em Moura.
No Algarve, terminou a campanha do figo vindimo preto. Subida da cotação da laranja “Valencia Late” 4,5 e 6 calibre 70–88 de 14%, devido a uma menor oferta.
Frutos Secos
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. Cotações sem alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Cotações sem alteração. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
→ Aceda aqui às cotações ←
Cotações – Frutos Frescos e Secos – 6 a 12 de dezembro de 2021