Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    IVV

    Atualização dos códigos da Nomenclatura Combinada (NC) para os vinhos produzidos em Portugal

    A Estratégia do Prado ao Prato

    Italy unmatched in pasta production and exports

    Copa Cogeca

    European Agri-Cooperatives gather in Billund to chart a competitive, sustainable future

    Copa Cogeca

    Geopa urges stronger support for agriculture at the European Social Summit

    CCDR Algarve reforça parceria com setor citrícola no 6.º Balanço de Campanha dos Citrinos

    syngenta

    Grupo Syngenta é nomeado Melhor Empregador Agrícola pela revista Science pelo 9º ano consecutivo

    água lago

    Municípios validaram conclusões do grupo de trabalho para o IMI das barragens

    UTAD

    UTAD celebrou o Dia do Enólogo com mesa redonda dedicada à identidade das regiões vitivinícolas portuguesas

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Italy unmatched in pasta production and exports

    24/10/2025

    Governo lança plataforma nacional para operacionalizar Mercado Voluntário de Carbono

    24/10/2025

    Moçambique emitiu três dos 100 milhões de créditos de carbono disponíveis

    24/10/2025

    Moçambique investe 322 ME para elevar produção de caju a 689 mil toneladas até 2034

    24/10/2025

    Comemoração – Dia Internacional Contra as Alterações Climáticas

    24/10/2025

    Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

    23/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    IVV

    Atualização dos códigos da Nomenclatura Combinada (NC) para os vinhos produzidos em Portugal

    A Estratégia do Prado ao Prato

    Italy unmatched in pasta production and exports

    Copa Cogeca

    European Agri-Cooperatives gather in Billund to chart a competitive, sustainable future

    Copa Cogeca

    Geopa urges stronger support for agriculture at the European Social Summit

    CCDR Algarve reforça parceria com setor citrícola no 6.º Balanço de Campanha dos Citrinos

    syngenta

    Grupo Syngenta é nomeado Melhor Empregador Agrícola pela revista Science pelo 9º ano consecutivo

    água lago

    Municípios validaram conclusões do grupo de trabalho para o IMI das barragens

    UTAD

    UTAD celebrou o Dia do Enólogo com mesa redonda dedicada à identidade das regiões vitivinícolas portuguesas

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Italy unmatched in pasta production and exports

    24/10/2025

    Governo lança plataforma nacional para operacionalizar Mercado Voluntário de Carbono

    24/10/2025

    Moçambique emitiu três dos 100 milhões de créditos de carbono disponíveis

    24/10/2025

    Moçambique investe 322 ME para elevar produção de caju a 689 mil toneladas até 2034

    24/10/2025

    Comemoração – Dia Internacional Contra as Alterações Climáticas

    24/10/2025

    Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

    23/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Continente

Continente destaca a qualidade dos frescos de origem nacional em nova campanha

“A frescura dos 40” é o mote da nova campanha de comunicação do retalhista que tem o objetivo de destacar a qualidade dos seus frescos e promover a importância de uma alimentação saudável

por Agroportal
17-03-2025 | 15:33
em Últimas, Comunicados, Sugeridas
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Há 40 anos que o Continente seleciona a melhor carne, peixe, frutas e legumes para garantir uma alimentação melhor para toda a gente.

“A frescura dos 40” é o mote da nova campanha de comunicação do retalhista que tem o objetivo de destacar a qualidade dos seus frescos e promover a importância de uma alimentação saudável

Com um forte compromisso com a produção nacional, materializado através da atividade do Clube de Produtores Continente, o retalhista tem vindo a reforçar o seu apoio aos produtores portugueses ao longo dos anos. Este trabalho de proximidade com quem produz qualidade e frescura todos os dias, bem como o respeito pela natureza, pela sazonalidade e pelas práticas sustentáveis em todas as fases do processo de produção, definem os frescos do Continente e garantem toda a sua qualidade e sabor superiores.

No ano em que celebra o seu 40º aniversário, o Continente lança a campanha “A frescura dos 40”, com o duplo objetivo de destacar a qualidade dos seus frescos e promover a importância de uma alimentação saudável.

Com criatividade da Fuel, e com a dose certa de humor, através desta campanha o retalhista pretende incentivar os consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis, porque “a vida passa a comer”.

Para muitos, depois dos 40 começam a surgir os primeiros sinais de mudança de ritmo da juventude e a campanha retrata essas experiências com humor, revelando que o truque para manter a frescura são os seus frescos, pois há 40 anos que o Continente seleciona a melhor carne, peixe, frutas e legumes para garantir uma alimentação melhor para toda a gente.

Para Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing do Continente “Enquanto marca líder no setor retalhista alimentar, temos o dever de promover hábitos alimentares saudáveis e ‘a frescura dos 40’ é a expressão perfeita para demonstrar que o Continente continua a garantir que os seus produtos frescos mantêm a qualidade e o sabor que toda a gente gosta.”

O Continente trabalha continuamente para melhorar a qualidade e o sabor dos seus produtos frescos. No âmbito do apoio à produção nacional, é o único retalhista alimentar que compra pescado em lotas nacionais sete dias por semana, assegurando que as embarcações cumprem práticas de pesca sustentável e ambientalmente responsáveis, o que permite oferecer aos clientes, diariamente, o pescado nacional mais fresco e sustentável. Também para a carne, o objetivo do Continente é, e será sempre, garantir a melhor qualidade de produto. Por isso trabalha diretamente com um vasto número de produtores, que se preocupam e cumprem o Bem-Estar Animal nas suas explorações, e acompanha de perto a criação e produção dos animais, efetuando rigorosos controlos de qualidade, desde a origem do produto até à sua comercialização. No que diz respeito às frutas e legumes, a qualidade é garantida através de uma seleção criteriosa e de parcerias com produtores locais que seguem práticas agrícolas sustentáveis, garantindo que os clientes recebem produtos frescos, nutritivos e de alta qualidade, contribuindo para uma alimentação saudável e equilibrada.

Fonte: Continente

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

2,1 milhões de euros reforçam segurança de aldeias em territórios florestais

Próxima Publicação

Saiba como a ciência ajuda a garantir a autenticidade do cavalo lusitano

Artigos Relacionados

IVV
Últimas

Atualização dos códigos da Nomenclatura Combinada (NC) para os vinhos produzidos em Portugal

24/10/2025
Últimas

A Estratégia do Prado ao Prato

24/10/2025
Internacional

Italy unmatched in pasta production and exports

24/10/2025
Próxima Publicação

Saiba como a ciência ajuda a garantir a autenticidade do cavalo lusitano

Advertisement

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Não comer gato por lebre

por Manuel Chaveiro Soares
19/10/2025

Ler mais
Últimas

Plano de … despovoação!

por Arlindo Castro
12/10/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

IVV

Atualização dos códigos da Nomenclatura Combinada (NC) para os vinhos produzidos em Portugal

24/10/2025
syngenta

Grupo Syngenta é nomeado Melhor Empregador Agrícola pela revista Science pelo 9º ano consecutivo

24/10/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Outubro 2025
STQQSSD
   1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31   
« Set   Nov »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.