Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais

Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais

[Fonte: Vida Rural]

O Conselho de Ministros espanhol aprovou na passada semana uma proposta do Ministério da Agricultura para implementar um conjunto de medidas de apoio a mulheres de meios rurais. De acordo com o Executivo espanhol, o objetivo é promover o papel das mulheres no desenvolvimento rural.

De acordo com o Governo espanhol, é importante reforçar o papel das mulheres em contexto rural e desacelerar o despovoamento nestas regiões, impulsionando a integração de mulheres em atividades de interesse económico em zonas rurais, nomeadamente através da promoção do empreendedorismo agrícola. Outro dos objetivos passa por favorecer o acesso das mulheres a órgãos de governação de entidades relacionadas com a atividade agrícola e com o desenvolvimento rural.

A proposta prevê a disponibilização de subvenções para financiar atividades formativas a entidades associativas de mulheres rurais que estejam legalmente constituídas.  A gestão destes apoios estará a cargo do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação espanhol através da Direção Geral de Desenvolvimento Rural, Inovação e Política Florestal.

Comente este artigo

O artigo Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Braga recebe Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura”
Próximo XII Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória decorrem no fim de semana

Artigos relacionados

Últimas

Pedrógão Grande: Dez pessoas retiradas de casa na aldeia de Aguda

Avelar, Leiria, 19 jun (Lusa) – Dez pessoas, três das quais acamadas, foram hoje retiradas de casa pelos bombeiros na aldeia de Aguda, Figueiró dos Vinhos, devido ao incêndio que lavra naquela zona, disse o comandante das operações de socorro.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Quotas leiteiras desapareceram há dois anos. Países querem-nas de volta

A 31 de março de 2015 acabaram as quotas leiteiras. Dois anos depois, e após uma queda vertiginosa nos preços, já está em estudo um mecanismo que as substitua. Preços em Portugal caíram 10%.

Esta semana cumprem-se dois anos sobre o fim das quotas leiteiras na União Europeia. […]

Nacional

Águas residuais tratadas são opção para a agricultura

[Fonte: Vida Rural]

O uso de águas residuais tratadas na agricultura é uma opção que reduz a pressão sobre os recursos hídricos superficiais e os aquíferos e que está a ser estudada em vários países onde a disponibilidade de água para rega é […]