Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais

Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais

[Fonte: Vida Rural]

O Conselho de Ministros espanhol aprovou na passada semana uma proposta do Ministério da Agricultura para implementar um conjunto de medidas de apoio a mulheres de meios rurais. De acordo com o Executivo espanhol, o objetivo é promover o papel das mulheres no desenvolvimento rural.

De acordo com o Governo espanhol, é importante reforçar o papel das mulheres em contexto rural e desacelerar o despovoamento nestas regiões, impulsionando a integração de mulheres em atividades de interesse económico em zonas rurais, nomeadamente através da promoção do empreendedorismo agrícola. Outro dos objetivos passa por favorecer o acesso das mulheres a órgãos de governação de entidades relacionadas com a atividade agrícola e com o desenvolvimento rural.

A proposta prevê a disponibilização de subvenções para financiar atividades formativas a entidades associativas de mulheres rurais que estejam legalmente constituídas.  A gestão destes apoios estará a cargo do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação espanhol através da Direção Geral de Desenvolvimento Rural, Inovação e Política Florestal.

Comente este artigo

O artigo Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Braga recebe Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura”
Próximo XII Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória decorrem no fim de semana

Artigos relacionados

Últimas

Lesados pelos javalis vão ao Ministério da Agricultura. Querem indemnizações

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os agricultores continuam a dizer que os prejuízos provocados pela população descontrolada de javalis são elevados. […]

Notícias florestas

Concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios

Está prevista uma concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios junto ao Ministro da Agricultura, a Lagares da Beira, […]

Nacional

Especialistas nacionais e espanhóis falam sobre laranjas e citricultura em Silves

Especialistas nacionais e espanhóis estarão, no dia 17 de Fevereiro, na conferência “Laranja XXI”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Silves integrada no programa da 1ª […]