Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais

Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais

[Fonte: Vida Rural]

O Conselho de Ministros espanhol aprovou na passada semana uma proposta do Ministério da Agricultura para implementar um conjunto de medidas de apoio a mulheres de meios rurais. De acordo com o Executivo espanhol, o objetivo é promover o papel das mulheres no desenvolvimento rural.

De acordo com o Governo espanhol, é importante reforçar o papel das mulheres em contexto rural e desacelerar o despovoamento nestas regiões, impulsionando a integração de mulheres em atividades de interesse económico em zonas rurais, nomeadamente através da promoção do empreendedorismo agrícola. Outro dos objetivos passa por favorecer o acesso das mulheres a órgãos de governação de entidades relacionadas com a atividade agrícola e com o desenvolvimento rural.

A proposta prevê a disponibilização de subvenções para financiar atividades formativas a entidades associativas de mulheres rurais que estejam legalmente constituídas.  A gestão destes apoios estará a cargo do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação espanhol através da Direção Geral de Desenvolvimento Rural, Inovação e Política Florestal.

Comente este artigo

O artigo Conselho de ministros espanhol aprova medidas de apoio a mulheres rurais foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Braga recebe Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura”
Próximo XII Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória decorrem no fim de semana

Artigos relacionados

Sugeridas

Bactéria que destrói oliveiras vai afetar Portugal

[Fonte: Sapo]
O presidente da assembleia-geral da Olivum – Associação de Olivicultores do Sul disse hoje à Lusa que não tem dúvidas de que a bactéria “xylella fastidiosa”, que destrói várias plantas e árvores, como oliveiras, vai afetar o olival português.
“Não tenho dúvida de que (…), […]

Últimas

Governo pondera criar uma espécie de central de compras para matéria ardida

Figueiró dos Vinhos, Leiria, 03 jul (Lusa) – O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou hoje que o Governo está a procurar criar “uma espécie de central de compras” da matéria ardida para garantir que não há especulação.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Dossiers

Seminário da Floresta 4.0 – digitalização na criação de valor e de vantagens competitivas para a gestão e produção florestal – 3 de Abril 2018 – Lisboa

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 3 de Abril em Lisboa, na Culturgest o Seminário ” FLORESTA 4.0- DIGITALIZAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR E DE VANTAGENS COMPETITIVAS PARA A GESTÃO E PRODUÇÃO FLORESTAL “.
A tecnologia digital representa um enorme potencial de desenvolvimento para a gestão e produção florestal. […]