Chefe da diplomacia portuguesa realiza hoje visitas ao interior de Angola

Chefe da diplomacia portuguesa realiza hoje visitas ao interior de Angola

O chefe da diplomacia portuguesa, que cumpre hoje o seu segundo dia de visita ao país, tem agendado um encontro com o governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, um encontro com a comunidade portuguesa e idas a um lar de idosos, à empresa de capitais portugueses Angolaca e ao Instituto de Veterinária local.

Ao início da tarde, a comitiva, que integra também os secretários de Estado portugueses da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, parte para Benguela, no litoral sul do país, onde está agendado um encontro com o governador da província, Isaac dos Anjos.

Em Benguela, está previsto um encontro com a comunidade portuguesa, visitas as instalações do consulado português, ao local concessionado para a construção do novo edifício e a uma obra portuguesa, na Baía Farta.

Para o domingo, está prevista a deslocação à província da Huíla, onde Augusto Santos Silva deverá reunir-se com o governador, João Tyipinge, e visitar a empresa Omatapalo e a escola portuguesa, estando também previsto um encontro com a comunidade.

Augusto Santos Sila chegou sexta-feira a Luanda numa visita de estado para reforçar a cooperação bilateral e já manteve encontros com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, com o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e com o ministro da Defesa de Angola, João Lourenço, que é também o cabeça-de-lista do partido governamental nas eleições presidenciais deste ano.

O principal objetivo da visita está relacionado com a preparação das viagens a Angola, este ano, do primeiro-ministro português, António Costa, e do Presidente da República, Marcelo de Sousa.

Comente este artigo
Anterior Dez anos volvidos o Valorfito quer ir mais longe e gerir outros resíduos da agricultura
Próximo Bolsa Nacional de Terras - Alienação de prédios rústicos da EDIA

Artigos relacionados

Nacional

Mais de 250 operacionais e seis meios aéreos combatem fogo em Ourique

O incêndio florestal que deflagrou esta segunda-feira à tarde no concelho de Ourique, distrito de Beja, tinha ainda três frentes ativas, […]

Notícias apoios

Governo altera fundo de apoio aos criadores de ovinos inativo há uma década


O Governo alterou, por diploma, a gestão de verbas do fundo de apoio aos criadores de ovinos, criado em 1998 para adiantamentos para as tosquias, […]

Nacional

Benavente festeja Dia da Floresta Autóctone com acção de voluntariado ambiental

A Câmara Municipal de Benavente celebra o Dia da Floresta Autóctone, no próximo dia 23 de Novembro, com uma acção de voluntariado ambiental no Parque de lazer da Asseiceira, […]