O administrador financeiro (CFO) da Parpública, João Carlos Pinhão, deverá integrar a administração da Companhia das Lezírias, empresa pública do sector agrícola que detém o maior latifúndio em Portugal, com cerca de 18 mil hectares, apurou o Jornal Económico.
O administrador financeiro (CFO) da Parpública, João Carlos Pinhão, está na calha para integrar a administração da Companhia das Lezírias, empresa pública do sector agrícola que detém o maior latifúndio em Portugal, apurou o Jornal Económico. A companhia, que detém 18 mil hectares de olival, vinha, campos agrícolas e floresta no Ribatejo, é detida a 100% pela Parpública.
O responsável está de saída da Parpública, não transitando para a nova equipa de gestão liderada por José Realinho de Matos, que conta ainda com Marco Neves, Elisa Cardoso e João Marcelo. Deverá entrar para o board da Companhia das Lezírias, ainda no atual mandato, que termina no final de 2023.
João Carlos Pinhão assumiu a pasta das finanças na holding que detém o sector empresarial do Estado em julho de 2020, depois de uma passagem pela administração da empresa pública Fundiestamo (2017 a 2019). Nas duas décadas anteriores, fez carreira na […]