Cereais de inverno: superfície plantada atinge o valor mais baixo dos últimos 100 anos

Cereais de inverno: superfície plantada atinge o valor mais baixo dos últimos 100 anos

[Fonte: Vida Rural]

A superfície plantada de cereais de Inverno atingiu o valor mais baixo dos últimos 100 anos, de acordo com dados divulgados pelo INE.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, “a esmagadora maioria das sementeiras dos cereais de Inverno concluiu-se no final de janeiro, e decorreu sem incidentes. Prevê-se uma redução, face à campanha anterior, nas áreas instaladas de trigo e triticale (-10%) e de cevada (-5%)”.

Esta quebra global na área de cultivo de cereais de Inverno – 5% face a 2018 e 20% face à média dos últimos cinco anos – fazem desta a campanha com menor área dos últimos 100 anos.

Recorde-se que em 2018, o Governo apresentou a Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais, um plano de ação para a fileira dos cereais que tem como objetivo reduzir a dependência das importações de cereais e atingir os 38% de grau de aprovisionamento.

Comente este artigo

O artigo Cereais de inverno: superfície plantada atinge o valor mais baixo dos últimos 100 anos foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019
Próximo Fundação Yves Rocher volta a distinguir mulheres com projetos de relevo na área do ambiente

Artigos relacionados

Sugeridas

Comissão de Defesa dos Produtores de Leite da Região de Aveiro solicita reunião à PROLEITE por causa da situação do Sector Leiteiro na Região

A “Comissão de Defesa dos Produtores de Leite da Região de Aveiro” formada para acompanhar a situação – que continua a degradar-se – do Sector Leiteiro da Região, […]

Últimas
Nacional

Há sete meses que quase não chove no Algarve e a seca é extrema

[Fonte: Público]

Autarcas reivindicam a construção de uma nova barragem. A empresa Águas do Algarve garante que até final do ano não faltará água nas torneiras. […]