Cereais de inverno: superfície plantada atinge o valor mais baixo dos últimos 100 anos

Cereais de inverno: superfície plantada atinge o valor mais baixo dos últimos 100 anos

[Fonte: Vida Rural]

A superfície plantada de cereais de Inverno atingiu o valor mais baixo dos últimos 100 anos, de acordo com dados divulgados pelo INE.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, “a esmagadora maioria das sementeiras dos cereais de Inverno concluiu-se no final de janeiro, e decorreu sem incidentes. Prevê-se uma redução, face à campanha anterior, nas áreas instaladas de trigo e triticale (-10%) e de cevada (-5%)”.

Esta quebra global na área de cultivo de cereais de Inverno – 5% face a 2018 e 20% face à média dos últimos cinco anos – fazem desta a campanha com menor área dos últimos 100 anos.

Recorde-se que em 2018, o Governo apresentou a Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais, um plano de ação para a fileira dos cereais que tem como objetivo reduzir a dependência das importações de cereais e atingir os 38% de grau de aprovisionamento.

Comente este artigo

O artigo Cereais de inverno: superfície plantada atinge o valor mais baixo dos últimos 100 anos foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019
Próximo Fundação Yves Rocher volta a distinguir mulheres com projetos de relevo na área do ambiente

Artigos relacionados

Últimas

Moçambique tem linha de crédito de 886 mil euros para impulsionar produção de caju

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Governo de Moçambique quer impulsionar a produção de caju voltar à produção de castanha de caju que se registava na década de 1970, em apenas cinco anos. Quem o diz é o director nacional do Instituto Nacional do Caju (Incaju), […]

Nacional

​PSD defende “simplex agrícola” e criação de entidade reguladora

[Fonte: Rádio Renascença]

O PSD defende um “simplex agrícola” para o setor agroflorestal, propõe a criação de uma entidade reguladora para a área agroalimentar e quer o reforço da reflorestação no total de 30 mil hectares por ano.
As medidas fazem parte de um documento estratégico apresentado esta sexta-feira, […]

Nacional

Syngenta e Agroútil apresentam novas soluções para a cultura do milho

[Fonte: Vida Rural]

A Syngenta e o seu distribuidor Agroútil reuniram recentemente cerca de 400 agricultores em Ponta Delgada, nos Açores, para uma jornada técnica sobre milho em que foram apresentadas as novas soluções da empresa para o controlo de infestantes nesta cultura e ainda novas sementes. […]