A Bio-Região de Idanha-a-Nova, a primeira em Portugal, está entre as quatro convidadas para apresentar a sua experiência na Conferência Internacional sobre as Bio-Regiões, que vai decorrer em Braga durante a 52ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.
A conferência é sexta-feira, 29 de março, pelas 14h00 no Altice Forum Braga, organizada pela IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions, tendo como parceiros os Municípios de Idanha-a-Nova, S. Pedro do Sul e Torres Vedras, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e a Agrobio.
O público-alvo deste evento são os agricultores, os cidadãos, a comunidade escolar, os operadores turísticos, as associações e o poder local.
A conferência pretende incentivar o nascimento de mais Bio-Regiões em Portugal, estatuto em que Idanha foi pioneira em 2018, para assim envolver toda a comunidade na gestão sustentável dos recursos locais e promover a cultura do biológico numa abordagem territorial. Nesta conferência, as quatro Bio-Regiões portuguesas vão testemunhar a sua experiência e apresentar a sua estratégia para o futuro. m t