Barragem do Pisão vai mesmo avançar

Barragem do Pisão vai mesmo avançar

O empreendimento “promete beneficiar cerca de 110 mil pessoas nos 15 municípios de todo o Alto Alentejo” e será construído com um investimento de 120 milhões de euros do PRR.

Uma semana depois de ter estado em Portalegre, na qualidade de secretário-geral do Partido Socialista, onde garantiu que existem “as verbas necessárias para fazer a barragem do Pisão”, António Costa regressa ao distrito alentejano, que apenas elege dois deputados, para “honrar” a palavra dada, mas agora como primeiro-ministro.

Esta sexta-feira, António Costa preside à cerimónia de apresentação, no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato, mais conhecido como Barragem do Pisão.

Inscrito no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Governo assina o contrato de financiamento com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), onde vai estar, também, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

“Este é um dos maiores investimentos alguma vez realizados no Alto Alentejo e um projeto estruturante para o desenvolvimento e coesão do território”, destaca a CIMAA, numa nota enviada à Renascença, onde descreve o “empenho” dos autarcas da região “na identificação do projeto” e na “mobilização para a sua realização.”

O novo empreendimento “promete beneficiar cerca de 110 mil pessoas […]

Comente este artigo
Anterior Quase dois mil hectares de Pedrógão Grande em Área Integrada de Gestão da Paisagem
Próximo Live: Cerimónia de apresentação do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato

Artigos relacionados

Nacional

Continente com desagravamento, mas Baixo Alentejo e Algarve mantêm seca moderada

Portugal continental registou em setembro um desagravamento da situação de seca meteorológica, mas o Baixo Alentejo e o Algarve mantêm-se na classe de seca moderada, […]

Últimas

Live: Sessão encerramento – Qualifica4agro

O projeto Qualifica4agro, do qual a ADPM é entidade parceira, encerra juntamente com o mês de abril. Por isso mesmo, serão apresentados os resultados alcançados no próximo dia 29 […]

Blogs

As vantagens competitivas do eucalipto português

Considerada a melhor espécie para a produção de pasta e de papel, o E. globulus supera concorrentes de vários continentes. […]