Azeite é a nova aposta de comercialização da Agri Marketplace

Azeite é a nova aposta de comercialização da Agri Marketplace

O azeite é a partir de hoje, o mais recente produto na plataforma Agri Marketplace.

A partir de hoje, a Agri Marketplace passa a disponibilizar para comercialização na sua plataforma o Azeite.

Com o objetivo de reforçar a nossa posição como operador de mercado digital global na transação e comercialização de produtos agrícolas, promovendo transações diretamente dos produtores para a indústria e retalho agroalimentar, acrescentámos o Azeite ao nosso portfólio. Pretendemos com este novo lançamento contribuir para a promoção da indústria do Azeite no mercado internacional, com acompanhamento direto da Agri Marketplace em todo o processo de compra e venda. Salientamos ainda, as vantagens de comprar e vender Azeite através da nossa plataforma, uma vez que, será possível encontrar:

  1. Ofertas de compra e venda de Azeite durante todo ano;
  2. Ofertas de compra e venda de Azeite de diversas origens;
  3. Azeite disponível para entrega imediata;
  4. Azeite disponível para contratos de futuros.

A Agri Marketplace conta ainda com o parceiro Dazeite, empresa do sector do azeite e derivados representados por Rita Braz Frade. A Dazeite acompanhará todos os processos de compra e venda de Azeite, sendo responsável por agilizar as operações, encarregando-se entre outros assuntos do envio de amostras. Rita Braz Frade considera que a Agri Marketplace “É uma ferramenta muito útil sendo mais uma via segura de compra e venda de Azeite a granel, oferecendo novas alternativas quer a produção quer à indústria”.

Para Filipe Núncio, Fundador e COO da Agri Marketplace a aposta no Azeite “é natural, uma vez que se trata de um dos mais conceituados produtos agrícolas nacionais, com inúmeras variedades apreciadas em todo o mundo, por isso faz todo o sentido que passemos a comercializar o Azeite na nossa plataforma. Estamos sempre atentos a novas oportunidades para promover uma comercialização mais ágil e flexível e acima de tudo permitir que os nossos clientes e parceiros tenham acesso aos melhores produtos e condições de negociação.”

“Desde o início de 2018, quando lançámos a nossa plataforma para comercialização de Cereais, temos estado sempre a inovar, a abrir novos mercados e novos produtos. Foi assim, com os produtores e compradores de Frutos Secos. E este ano, continuamos a querer ir mais longe tendo já lançado a comercialização de Café e agora de Azeite”, refere Filipe Núncio.

Com a sua solução de mercado digital, a Agri Marketplace promove os seguintes benefícios aos seus clientes:

  1. Acesso direto a um mercado global de produtores e compradores de produtos agrícolas;
  2. Total transparência no negócio;
  3. Total segurança nos pagamentos;
  4. Serviços logísticos e de inspeção de qualidade incorporados.

A Agri Marketplace desde o seu lançamento registou mais de 27 milhões de euros de ofertas de compra e venda, distribuídas essencialmente entre cereais, frutos secos e café, tendo sido capaz de ajudar agricultores e agroindústrias a fecharem mais de 7,5 milhões de euros em negócios. Com o lançamento deste novo produto, a Agri Marketplace prevê alargar a sua oferta comercial já existente em Portugal e Espanha para outros países produtores de Azeite como sejam os casos de Itália e Tunísia. O mercado de compradores de Azeite será direcionado para a Europa, Estados Unidos e Ásia.

Comente este artigo
Anterior GNR reforça o patrulhamento para a prevenção de incêndios rurais
Próximo Lançamento do novo Portal do CCECB

Artigos relacionados

Nacional

II Simpósio Nacional de Fertilização e Rega em Vila Real

Realiza-se nos dias 28 e 29 de Março o II Simpósio Nacional de Fertilização e Rega, organizado pela Associação Portuguesa de Estudantes de Agricultura (APEA). […]

Dossiers

Deputado do PS diz que vota contra o Orçamento do Estado se a taxa sobre celuloses avançar

Depois de o Ministro do Ambiente ter assumido que a taxa sobre as celuloses foi um tema que lhe “escapou” no Orçamento do Estado […]

Últimas

Mais de 1000 kg de Kiwis de Portugal distribuídos em parceria com a TAP

Os KIWIS de Portugal, marca criada pela Associação Portuguesa de Kiwicultores, viajaram com a TAP entre os dias 24 e 28 de junho, […]