Azeite é a nova aposta de comercialização da Agri Marketplace

Azeite é a nova aposta de comercialização da Agri Marketplace

O azeite é a partir de hoje, o mais recente produto na plataforma Agri Marketplace.

A partir de hoje, a Agri Marketplace passa a disponibilizar para comercialização na sua plataforma o Azeite.

Com o objetivo de reforçar a nossa posição como operador de mercado digital global na transação e comercialização de produtos agrícolas, promovendo transações diretamente dos produtores para a indústria e retalho agroalimentar, acrescentámos o Azeite ao nosso portfólio. Pretendemos com este novo lançamento contribuir para a promoção da indústria do Azeite no mercado internacional, com acompanhamento direto da Agri Marketplace em todo o processo de compra e venda. Salientamos ainda, as vantagens de comprar e vender Azeite através da nossa plataforma, uma vez que, será possível encontrar:

  1. Ofertas de compra e venda de Azeite durante todo ano;
  2. Ofertas de compra e venda de Azeite de diversas origens;
  3. Azeite disponível para entrega imediata;
  4. Azeite disponível para contratos de futuros.

A Agri Marketplace conta ainda com o parceiro Dazeite, empresa do sector do azeite e derivados representados por Rita Braz Frade. A Dazeite acompanhará todos os processos de compra e venda de Azeite, sendo responsável por agilizar as operações, encarregando-se entre outros assuntos do envio de amostras. Rita Braz Frade considera que a Agri Marketplace “É uma ferramenta muito útil sendo mais uma via segura de compra e venda de Azeite a granel, oferecendo novas alternativas quer a produção quer à indústria”.

Para Filipe Núncio, Fundador e COO da Agri Marketplace a aposta no Azeite “é natural, uma vez que se trata de um dos mais conceituados produtos agrícolas nacionais, com inúmeras variedades apreciadas em todo o mundo, por isso faz todo o sentido que passemos a comercializar o Azeite na nossa plataforma. Estamos sempre atentos a novas oportunidades para promover uma comercialização mais ágil e flexível e acima de tudo permitir que os nossos clientes e parceiros tenham acesso aos melhores produtos e condições de negociação.”

“Desde o início de 2018, quando lançámos a nossa plataforma para comercialização de Cereais, temos estado sempre a inovar, a abrir novos mercados e novos produtos. Foi assim, com os produtores e compradores de Frutos Secos. E este ano, continuamos a querer ir mais longe tendo já lançado a comercialização de Café e agora de Azeite”, refere Filipe Núncio.

Com a sua solução de mercado digital, a Agri Marketplace promove os seguintes benefícios aos seus clientes:

  1. Acesso direto a um mercado global de produtores e compradores de produtos agrícolas;
  2. Total transparência no negócio;
  3. Total segurança nos pagamentos;
  4. Serviços logísticos e de inspeção de qualidade incorporados.

A Agri Marketplace desde o seu lançamento registou mais de 27 milhões de euros de ofertas de compra e venda, distribuídas essencialmente entre cereais, frutos secos e café, tendo sido capaz de ajudar agricultores e agroindústrias a fecharem mais de 7,5 milhões de euros em negócios. Com o lançamento deste novo produto, a Agri Marketplace prevê alargar a sua oferta comercial já existente em Portugal e Espanha para outros países produtores de Azeite como sejam os casos de Itália e Tunísia. O mercado de compradores de Azeite será direcionado para a Europa, Estados Unidos e Ásia.

Comente este artigo
Anterior GNR reforça o patrulhamento para a prevenção de incêndios rurais
Próximo Lançamento do novo Portal do CCECB

Artigos relacionados

Sugeridas

Se não gerir o terreno, o proprietário “tem de o vender”, diz presidente da Agência para Gestão dos Fogos Rurais

Tiago Oliveira, engenheiro florestal, é presidente da Agência para a Gestão Integrada dos Fogos Rurais (Agif), o organismo que o Governo criou para implementar a reforma da prevenção e combate aos incêndios na sequência do ano trágico de 2017. […]

Dossiers

«Impasse» en la PAC, presupuesto y Brexit: La nevera es la prioridad en la UE ante los efectos de la pandemia


El coronavirus ha aparcado el calendario de negociaciones cruciales como el presupuesto comunitario, la Política Agrícola Común (PAC) o el acuerdo post Brexit, […]

Últimas

Partilha de fotografias sobre o rural em nova campanha da ENRD

[Fonte: Rede Rural Nacional] A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural (ENRD) está a promover uma campanha de verão nas redes sociais com a hastag #RuralEurope e convida os utilizadores a partilhar fotografias originais e criativas que demonstrem a faceta rural dos respetivos países. […]