Associação de proprietários e beneficiários do Alqueva

Associação de proprietários e beneficiários do Alqueva

A APBA – Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva, é formalmente apresentada no próximo dia 11 de outubro, pelas 18 horas, no auditório da EDIA, em Beja.

A APBA, surge na sequência da série de sessões abertas que a EDIA promoveu há 1 ano atrás para a apresentação do Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva aos proprietários e agricultores dos seus perímetros de rega.

Esta nova organização tem como missão representar e defender os interesses dos proprietários e beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva junto das entidades oficiais, e conta com representantes de todos os perímetros de rega geridos pela EDIA, nomeadamente: Vale do Gaio; Monte Novo; Loureiro-Alvito; Caliços-Machados; Caliços-Moura; Orada-Amoreira; Alfundão; Ervidel; Roxo-Sado; Ferreira; Cinco Reis-Trindade; Beringel-Beja; São Matias; São Pedro-Baleizão; Baleizão-Quintos; Alvito-Pisão; Pias; Brinches; Serpa; Brinches-Enxoé; Pisão e Pedrogão.

Recorde-se que o Sistema Global de Alqueva tem, neste momento, 120 mil hectares de regadio em exploração, com expansão prevista para 170 mil hectares até finais 2022.

Comente este artigo
Anterior Ordem do Médicos Veterinários homenageada com Medalha de Honra da Agricultura
Próximo Regantes criam sistema de diagnóstico para reduzir custos de distribuição da água

Artigos relacionados

Dossiers

Produção Animal – Segurança & Qualidade dos Produtos Cárneos Transformados

O projecto visa estudar formas de reduzir a presença de substâncias carcinogénicas em produtos curados secos.

Comunicados

Crédito Agrícola patrocina Mercado de Vinhos

“Pequenos produtores, grandes descobertas”
Lisboa, 15 de Outubro de 2018 – O Crédito Agrícola apoia a produção e divulgação do vinho português e é nesse sentido que volta a patrocinar o Mercado de Vinhos, iniciativa promovida pelo Campo Pequeno, que decorre de 19 a 21 de Outubro, […]

Nacional

Estação de Avisos do Douro: é obrigatória a luta contra cigarrinha da flavescência dourada

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Estação de Avisos Agrícolas do Douro alerta que é obrigatória a luta contra a cigarrinha da flavescência dourada, o cicadelídeo Scaphoideus titanus, em todas vinhas em várias freguesias da Região.
Assim, nas vinhas das freguesias referidas (ver abaixo), […]