APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

Portugal Renewable Summit 2018 recebe representantes dos principais partidos com assento parlamentar

Data: 09 de outubro de 2018

Hora: 09h00

Local: Fundação Oriente, Lisboa

A APREN realiza no dia 09 de outubro a sua Conferência anual, subordinada ao tema Mercado e Renováveis. O evento, já um marco incontornável no setor energético português, terá lugar na Fundação Oriente, em Lisboa.

A edição de 2018 será especial, pois marca os 30 anos da Associação. Para assinalar esta data, a APREN decidiu “renovar” o evento, alterando a sua denominação. Assim, a Conferência APREN é agora Portugal Renewable Summit.

À semelhança das edições anteriores, contará com intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis (a nível nacional e internacional), como Heikki Willstedt Mesa, Diretor de Políticas Energéticas da Asociación Empresarial Eólica;  Aurélie Beauvais, Policy Director na SolarPower Europe; Berto Martins, Diretor Adjunto na Direção de Mercados Energéticos da EDP S.A; Josh Roberts, Advocacy Officer na REScoop ou Javier Revuelta, Principal na Pöyry Management Consulting.

Pela primeira vez, o painel da tarde será dedicado a um debate entre elementos dos principais partidos com assento parlamentar, sobre o tema “Renováveis em 2030-2050”. Entre os oradores estarão Jorge Costa, Deputado e Dirigente do BE; João Ferreira, Eurodeputado do PCP; Salvador Malheiro, Vice-Presidente do PSD; Adolfo Mesquita Nunes, Vice-Presidente do CDS PP* e um representante do PS a anunciar brevemente.

O evento contará ainda com a participação do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que farão, respetivamente, a abertura e o encerramento.

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2018 – uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com eletricidade de origem renovável.

* a confirmar.

 →Consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego – Técnico Agroflorestal
Próximo Crédito Agrícola patrocina maior Festival de Vinhos da Região de Lisboa

Artigos relacionados

Comunicados

Stepping up EU Action to Protect and Restore the World’s Forests

[Fonte: Farm Europe]
Communication from the European Commission
Stepping up EU Action to Protect and Restore the World’s Forests.
2019, July 24th
After last December’s announcement of the EU’s initiative to “step up European Action against Deforestation and Forest Degradation”, […]

Comunicados

Empresas Portuguesas podem ter os seus produtos à venda em portais chineses

A BUYIN.PT – Comércio Electrónico, S.A., detentora da BuyinPortugal.pt, o e-Marketplace B2B das empresas exportadoras portuguesas, e as empresas YGA (Macau) International Information Technology CO., LTD, e Zhuhai Hengqin Bringbuys Network Technology CO., LTD, assinaram um protocolo de cooperação no passado dia 19 de junho, durante o Fórum Empresarial das Oportunidades de Negócios entre Portugal, […]

Comunicados

Intervenção da ADACO permite que os Orizicultores possam fazer a sua sementeira a tempo e horas

Os orizicultores englobados na produção integrada são
obrigados, num hectare de arroz, a semearem 120 Kg de arroz selecionado e
certificado.

No Baixo-Mondego há falta de arroz de semente
certificado das qualidades “Ariete” e “Tete”, devido a problemas nos países
fornecedores destas duas qualidades – Itália principalmente mas também Espanha, […]