APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

APREN organiza conferência anual sobre Mercados e Renováveis

Portugal Renewable Summit 2018 recebe representantes dos principais partidos com assento parlamentar

Data: 09 de outubro de 2018

Hora: 09h00

Local: Fundação Oriente, Lisboa

A APREN realiza no dia 09 de outubro a sua Conferência anual, subordinada ao tema Mercado e Renováveis. O evento, já um marco incontornável no setor energético português, terá lugar na Fundação Oriente, em Lisboa.

A edição de 2018 será especial, pois marca os 30 anos da Associação. Para assinalar esta data, a APREN decidiu “renovar” o evento, alterando a sua denominação. Assim, a Conferência APREN é agora Portugal Renewable Summit.

À semelhança das edições anteriores, contará com intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis (a nível nacional e internacional), como Heikki Willstedt Mesa, Diretor de Políticas Energéticas da Asociación Empresarial Eólica;  Aurélie Beauvais, Policy Director na SolarPower Europe; Berto Martins, Diretor Adjunto na Direção de Mercados Energéticos da EDP S.A; Josh Roberts, Advocacy Officer na REScoop ou Javier Revuelta, Principal na Pöyry Management Consulting.

Pela primeira vez, o painel da tarde será dedicado a um debate entre elementos dos principais partidos com assento parlamentar, sobre o tema “Renováveis em 2030-2050”. Entre os oradores estarão Jorge Costa, Deputado e Dirigente do BE; João Ferreira, Eurodeputado do PCP; Salvador Malheiro, Vice-Presidente do PSD; Adolfo Mesquita Nunes, Vice-Presidente do CDS PP* e um representante do PS a anunciar brevemente.

O evento contará ainda com a participação do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que farão, respetivamente, a abertura e o encerramento.

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2018 – uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com eletricidade de origem renovável.

* a confirmar.

 →Consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego – Técnico Agroflorestal
Próximo Crédito Agrícola patrocina maior Festival de Vinhos da Região de Lisboa

Artigos relacionados

Dossiers

Mercado do leite e dos produtos lácteos: 99 % das existências públicas de leite em pó desnatado foram vendidas

As existências foram escoadas com prudência, por forma a manter o equilíbrio do mercado e apoiar a recuperação do setor do leite, […]

UE - Organizações

Future CAP : Eastern and Central European Countries in the driving seat

Farm Europe was delighted to take part and to contribute to the reflection of the 65th Meeting of the Representatives of Chambers of Agriculture of the Visegrad 4+ group (Czech Republic, […]

UE - Organizações

6 safety-cones to secure a more efficient and truly common CAP

CAP reform  
In view of the Commission’s proposal,
6 safety-cones
to secure a more efficient and truly common CAP
A CAP reform proposed by Commissioner Hogan centered on a new governance that confuses flexibilities and renationalization… […]