Apoios da Pac motivam elevada adesão dos Agricultores

Apoios da Pac motivam elevada adesão dos Agricultores

[Fonte: IFAP] O número de agricultores com candidaturas submetidas às ajudas da PAC em Portugal, através do Pedido Único (PU) 2019, atingiu o valor de 183 649 o que demonstra a importância destes apoios enquanto contrapartida e suporte às atividades desenvolvidas pelos agricultores.

O período de candidaturas, encerrado a 31 de maio de 2019, registou um acréscimo de 418 candidaturas face ao ano de 2018 e mais 2 382 do que o valor do ano de 2017.

Os apoios da PAC, incluídos no PU, envolvem montantes de cerca de 891 MEUROS/ano sendo que a componente proveniente do FEAGA, de cerca de 594 MEUROS/ano, é 100% comunitária (não envolvendo esforço financeiro nacional).

Os apoios FEADER (Medidas Agroambientais, Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas e Florestação de Terras Agrícolas) atingem um montante de cerca de 297 MEUROS/ano, sendo cofinanciados pelo Orçamento Público nacional em cerca de 19%.

Estes apoios da PAC visam compensar os agricultores europeus por desvantagens específicas que os mesmos enfrentam face aos seus concorrentes no mercado mundial, bem como comparticipar o acréscimo de custos por estes assumidos, pela prestação de serviços ambientais e na produção de bens públicos de interesse coletivo.

Comente este artigo
Anterior Candidaturas aos apoios da PAC aumentaram 1,3% desde 2017
Próximo PAN quer travar colheita mecanizada de azeitonas à noite para proteger aves

Artigos relacionados

Sugeridas

DGAV: Produção Nacional de Alimentos Compostos para Animais – Relatório 2018

[Fonte: DGAV] A DGAV divulga o relatório anual relativo à Produção Nacional de Alimentos Compostos para Animais, referente ao ano de 2018.

Para mais informações consulte a página: Alimentação Animal »» Comunicações obrigatórias

Comente este artigo
#wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;} […]

Comunicados

Centro de Frutologia Compal: Guarda e Mangualde receberam taças da Volta a Portugal em fruta do Centro de Frutologia Compal

[Fonte: Centro de Frutologia Compal]
Sete turmas da Escola Básica Ana de Castro Osório, de Mangualde, e quatro turmas da Escola Básica do Bonfim partiram numa verdadeira aventura à descoberta da fruta DOP e IGP de Portugal.
Os alunos da Escola Básica Ana de Castro Osório, […]

Dossiers

Rede primária de combate a incêndios estará concluída em três anos

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, afirmou que vão ser investidos mais 18 milhões de euros para a conclusão da rede primária de combate a incêndios. […]