APEZ e Universidade de Évora realizam Congresso de Zootecnia em Setembro 

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e a Universidade de Évora irão levar a cabo, nos próximos dias 19, 20 e 21 de Setembro, o XXI Congresso Nacional de Zootecnia – ZOOTEC’19.

O congresso tem como tema “Alterações Climáticas e Zootecnia: uma abordagem holística”. Num programa ambicioso, serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos na produção animal, tendo presentes oradores de renome internacional.

O impacto da descarbonização

As alterações climáticas estão no centro das agendas científicas e políticas. As emissões de resultantes da produção animal e as suas consequências, têm sido presença constante nos media, sendo um dos temas a debater no ZOOTEC.

Saiba tudo sobre o Congresso aqui.

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção da Zootecnia e da produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento técnico-científico dos zootécnicos portugueses.

O Congresso Nacional de Zootecnia é o ponto de encontro dos técnicos de produção animal, sendo um marco fundamental na promoção da zootecnia, do zootécnico e do seu papel na sociedade.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar .

Anterior Em 2050, vamos ser 10 mil milhões. Alimentos geneticamente modificados podem ser solução
Próximo  2BForest organiza o ciclo de palestras na FACECO

Artigos relacionados

Últimas

Governo. Prioridade à proteção civil e floresta e atenção aos antigos combatentes, diz Costa

A coesão territorial, o planeamento, a proteção civil e a floresta são prioridades refletidas na orgânica do XXII Governo Constitucional, que também dará “maior atenção” […]

Últimas

Família que perdeu 500 vacas em incêndio reergue-se com ajuda da comunidade

Dez meses depois de ter perdido cerca de 500 cabeças de gado num incêndio que destruiu a sua exploração agrícola, uma família de agricultores da Póvoa de Varzim conseguiu retomar a atividade, […]

Últimas

A Rizosfera e a sua importância na nutrição e proteção das plantas

Em resultado numa parceria entre a Universidade do Algarve e a Hubel Verde, o “Seminário de Hortofruticultura” realiza-se na próxima 5ª […]