A Alltech Crop Science anuncia a sua participação no Congresso Internacional Microbioma 2023, que será realizado de 7 a 8 de junho em Múrcia, Espanha. A empresa, empenhada em continuar a promover a inovação no setor agrícola, participará ativamente neste importante evento, onde será debatida a utilização de microrganismos para aumentar a produtividade das culturas, bem como melhorar a qualidade e a segurança alimentar.
A nossa empresa, ligada desde o primeiro momento a este congresso que é já o mais importante evento na Europa sobre a revolução da biotecnologia do solo, apresentará em duas apresentações as chaves para uma nutrição sustentável das culturas com o objetivo de compatibilizar a produção agrícola e o cuidado com o meio ambiente.
Especificamente, Pedro Palazón, CEO da Ideagro, uma empresa Alltech Crop Science, intervém com a apresentação ‘Enzimas do solo, um fator chave na produção agrícola sustentável’. Por seu lado, Agustín Murillo, Iberian Sales Manager da Alltech Crop Science, fará a sua apresentação com base na pergunta ‘Microrganismos vivos ou compostos microbianos?’.
Na Alltech Crop Science queremos mostrar o grande potencial da revolução biotecnológica aplicada aos solos agrícolas para reduzir o uso de fatores de produção de síntese química e reforçar a resiliência dos ecossistemas agrícolas.
Ter um microbioma biodiverso no solo favorece relações benéficas entre as raízes de plantas e os microrganismos, o que significa maior produtividade e maior qualidade para os agricultores.
Segurança alimentar e alterações climáticas
“Estamos perante uma grande oportunidade de construir um novo sistema agrícola baseado na gestão da saúde do solo, que nos forneça alimentos suficientes e de qualidade e contribua para reduzir os efeitos das alterações climáticas”, afirma Pedro Palazón, CEO da Ideagro.
A aplicação de microrganismos benéficos significa deixar para trás um modelo agrícola que causou a degradação do solo e apostar no seu cuidado, uma vez que é nesses primeiros centímetros da crosta terrestre que se encontra um quarto da biodiversidade do planeta.
A investigação científica e as experiências de agricultores de todo o mundo já demonstraram que a proteção do solo agrícola é o elemento-chave que promove a retenção de água e nutrientes, melhora a fertilidade e reduz a erosão.
“Proporcionamos aos agricultores anos de investigação e conhecimento agronómico para reduzir o uso de fatores de produção de síntese química e para aproveitar as novas tecnologias naturais”, sublinha Agustín Murillo, Iberian Sales Manager de Alltech Crop Science.
Fonte: Alltech Crop Science