Agricultores reclamam quanto a falta de capacidade de abate e a Alemanha lança apelo aos matadouros, para não fecharem as suas portas durante os fins de semana e feriados.
A ministra da Agricultura alemã lançou esta sexta-feira (dia 27 de novembro) um apelo aos matadouros para que se mantivessem operacionais durante os fins de semana e feriados, de modo a diminuir o número de animais que se acumularam nas quintas durante a pandemia, segundo apurou a Reuters.
De acordo com as estimativas da indústria reveladas por Julia Kloeckner, cerca de 590 mil animais estão há espera de ser abatidos. Para já ainda não foram implementados subsídios para o armazenamento da carne não vendida, todavia estes são uma opção e são requeridas pela associação de agricultores, segundo as declarações da Ministra.
“A falta de capacidade de abate por parte dos países da União Europeia agravou-se devido às restrições relacionadas com a Covid-19”, disse Kloeckner numa reunião online realizada com as associações de agricultores e citada pela Reuters.