AgroFresh reforça aposta na sustentabilidade
A AgroFresh Solutions divulgou recentemente um estudo sobre o impacto do seu produto SmartFresh nos Estados Unidos da América. O estudo, encomendado pela AgroFresh, é relativo ao período de 2002 a 2018 e surge no âmbito do compromisso da empresa de «ampliar a vida útil dos produtos frescos, evitar o desperdício alimentar e conservar os recursos do planeta», explica um comunicado da AgroFresh.
Segundo o estudo, o SmartFresh «reduziu em mais de 250.000 toneladas os resíduos de maçã» e «o desperdício de maçã reduzido pelo SmartFresh equivale a mais de 3.028 milhões de litros de água que não foi desperdiçada». Acresce a isto que o SmartFresh «melhorou a sustentabilidade da cadeia de distribuição das maçãs ao eliminar mais de oito milhões de toneladas de dióxido de carbono do sistema» e «tornou possível que as maçãs estejam disponíveis durante todo o ano nos Estados Unidos e diminuiu a dependência das importações intensivas em carbono».
A propósito deste estudo, Jordi Ferré, CEO da AgroFresh, afirmou que, «desde a nossa criação, a AgroFresh tem proporcionado conhecimentos, soluções e serviços que ajudaram os nossos clientes a evitar o desperdício alimentar, ao mesmo tempo que se reduz a pegada de carbono e se salvaguardam os recursos da Terra». «Agora, estamos a fazer uma análise profunda para quantificar o nosso impacto ao longo da história, procurando a forma de o melhorar ainda mais. Queremos que os nossos clientes estejam conscientes dos benefícios que têm a longo prazo ao se associarem connosco, muito além das actividades diárias, com o nosso objectivo de optimizar os recursos do nosso planeta.»
O comunicado refere que «a iniciativa de sustentabilidade que a AgroFresh tem em marcha mostrará o impacto da sua carteira de produtos, bem como as oportunidades de aumentar o seu compromisso através de estudos complementares para outras soluciones e para outras zonas geográficas». Neste contexto, a empresa indica que «as próximas investigações analisarão o impacto do SmartFresh noutros mercados globais».
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.
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