Agricultores dispõem-se a ajudar na desinfeção das ruas

Agricultores dispõem-se a ajudar na desinfeção das ruas

Em entrevista ao Fórum TSF, Eduardo Oliveira e Sousa, da Confederação dos Agricultores de Portugal, comentou as medidas do Governo para apoio à Economia.

Os agricultores estão dispostos a pôr as suas máquinas ao serviço da comunidade. O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) adianta, em entrevista ao Fórum TSF desta quarta-feira que estes equipamentos podem ser usados, por exemplo, para desinfetar as ruas das cidades.

“Os agricultores podem até, com alguns equipamentos específicos, numa situação como a que está a viver-se em Ovar, ser chamados a participar na execução de algumas tarefas de entreajuda. Estou a lembrar-me, por exemplo, da aplicação de produtos de desinfeção que, eventualmente, seja necessário aplicar nas ruas, nos jardins, nos edifícios, na parte exterior dos edifícios em Ovar”, avança à TSF.

Em entrevista ao jornalista Manuel Acácio, Eduardo Oliveira e Sousa comentou as medidas do Governo para apoio à Economia.

Os agricultores querem medidas de exceção e que o setor seja colocado a par da saúde no combate ao novo coronavírus: “Todos temos de comer e, por isso, prevendo-se que venham a ser criadas restrições no âmbito de uma mais que provável declaração do estado de emergência, o setor agrícola vai ter de estar no patamar das exceções ao nível do setor da saúde.”

Eduardo Oliveira e Sousa pediu que seja garantida a alimentação animal: “Os animais, por exemplo, são alimentados com produtos que são fabricados com origem em produtos importados. Portanto, tem de continuar a haver – com a maior normalidade possível – um fluxo das matérias-primas, para poderem ser fabricados os alimentos para os animais, para que não faltem nos circuitos de abastecimento à população a carne, os ovos, o frango, o leite”, remata.

O artigo foi publicado originalmente em TSF.

Comente este artigo
Anterior Medidas de Contenção do Coronavírus Covid-19 em Explorações Suinícolas
Próximo CAP pede “prioridade absoluta” para a agricultura

Artigos relacionados

Últimas

1º Congresso Ibérico do Milho é já na próxima semana

A Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal (Anpromis) e a Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha (Agpme) realizam nos próximos dias 13 e 14 de fevereiro, […]

Últimas

Semana do Empreendedorismo na EPA Carvalhais / Mirandela

Nos dias 14 e 15 de junho de 2019 acontece a X Semana de Desenvolvimento Rural e Empreendedorismo, na Escola Profissional Agrícola de Carvalhais / Mirandela. […]

Nacional

Coisas banais – Henrique Pereira dos Santos

Estamos de novo a entrar na época de discussão dos fogos e São Pedro determinará se este ano a discussão é muita ou pouca. O que também é uma […]