A ADRAT (Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega) encontra-se a dinamizar o projeto Rural ON – Agricultura Conectada, promovido pela APPITAD em parceria com o MORE CoLAB. Este projeto visa contribuir para o desenvolvimento dos sectores agrícola, agroalimentar, florestal e zonas rurais, implementando para o efeito abordagens diferenciadas de divulgação e disseminação do conhecimento técnico e boas práticas. Este Projeto percorre dezassete concelhos do interior de Portugal, de norte a sul, promovendo trinta e quatro ações de divulgação focadas em oito temáticas e três agendas de Investigação & Inovação nas áreas: Agroalimentar, Florestas e Biodiversidade, Alterações Climáticas e Economia Circular.
Neste âmbito, realizou-se na passada segunda-feira, dia 19 de fevereiro, uma sessão de esclarecimentos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Boticas, subordinada ao tema “Desafios para a Agricultura do Barroso”, onde, para além da apresentação do projeto Rural On – Agricultura Conectada, e da abordagem aos apoios à agricultura no âmbito do Barroso: Património Agrícola Mundial, se abriu a um debate, partilha de experiências e esclarecimentos de dúvidas da plateia.
Nesta sessão de esclarecimento participou o vice-presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, em representação da autarquia.
O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.