A Abreu Advogados foi a sociedade de advogados selecionada para assessorar a Innoliva no projeto de expansão desta empresa pela Península Ibérica.
Martim Menezes, sócio da Abreu Advogados, encabeça a equipa do escritório que vai assessorar a empresa em Portugal, numa equipa que integra ainda os advogados Tiago Leote Cravo, associado principal, e os sócios contratados, Marta Romano de Castro e Simão de Sant’Ana.
Detida pela ADM Capital Europe, empresa de private equity e investimento com sede em Londres, a Innoliva detém algumas das principais explorações de olival nacional. A empresa foi fundada em Espanha em 2006 e é reconhecida como uma das pioneiras na produção intensiva de azeite, com 5.000 hectares de olivais na Península Ibérica, a maior parte em Portugal, gerando uma produção anual de até 10.000 toneladas de azeite virgem extra.
A Abreu atuará em equipa com a sociedade de advogados ONTIER, que coordena a atividade desta empresa em Espanha.
Na assessoria jurídica já desenvolvida para a Innoliva, a Abreu destaca o seu apoio em operações imobiliárias, societárias e agrícolas.
A Abreu Advogados tem uma relevante experiência na assessoria a projetos do setor agroalimentar, contando com uma equipa multidisciplinar dedicada a empresas do setor. Também no ramo do azeite, a sociedade de advogados atualmente tem vindo a assessorar outras empresas com investimentos relevantes em Portugal.