Aberto concurso aos Prémios Alltech “Um Planeta de Abundância”

Aberto concurso aos Prémios Alltech “Um Planeta de Abundância”

[Fonte: Alltech] Candidaturas devem ser submetidas até 31 de Julho 2019

Vencedores recebem viagem para 2 pessoas à ONE:A Conferência de Ideias da Alltech (ONE2020)

Planet of Plenty

Os Prémios Alltech “Planet of Plenty” (“Planeta de Abundância”) destinam-se a reconhecer o trabalho de pessoas e entidades que no setor agroalimentar contribuem para um planeta de abundância através do ensino, do desenvolvimento de talentos, de tecnologias de nutrição ou digitais, de novas práticas de gestão, de ideias inovadoras ou projetos com efeitos positivos na saúde humana.

As 8 categorias dos prémios são:

  • Agricultor
  • Estudante
  • Professor/formador
  • Jornalista
  • ONG
  • Comunidade
  • Negócio
  • Startup

«Nós ambicionamos um mundo de abundância, exequível através de novas tecnologias e práticas de gestão e do recurso infinito mais valioso do mundo – o engenho humano», afirmou Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech. «Esta visão exige uma nova era de colaboração. “Um Planeta da Abundância” é um convite para trabalharmos em conjunto, em todos os setores da agroindústria e sem fronteiras geográficas, para criarmos um Planeta onde animais, plantas e pessoas prosperem em harmonia», explicou Lyons quando o desafio “Um Planeta da Abundância” foi anunciado na ONE: A Conferência de Ideias da Alltech em Maio passado, nos EUA.

A agricultura tem uma posição única para abordar alguns dos problemas mais desafiantes do mundo, incluindo insegurança alimentar, desnutrição, poluição do ar, da água e da terra, mudanças climáticas, desigualdade e energia. Nenhum outro setor tem o potencial de ter um impacto mais positivo no planeta.

Para inspirar um espírito colaborativo e fomentar a engenho humano, a Alltech compartilhará as histórias das pessoas e tecnologias que tornam possível um Planeta da Abundância. Os Prémios Alltech “Planet of Plenty” foram criados para homenagear aqueles e aquelas que com o seu trabalho no setor agro-alimentar já contribuem para este objetivo.

«A caminhada de cada um de nós é única, mas se trabalharmos juntos, o nosso destino pode ser comum: um Planeta da Abundância onde há alimentos nutritivos suficiente para todos, onde os recursos são administrados com responsabilidade para as gerações futuras e nosso povo, animais e as plantas prosperam», afirmou Lyons.

Os vencedores dos prémios serão apresentados por vídeo e blog ou podcast. Cada vencedor também receberá uma viagem para duas pessoas à ONE: A Conferência de Ideias da Alltech  (ONE2020), realizada em Lexington, Kentucky, EUA, de 17 a 19 de maio de 2020, e será homenageado no palco da conferência.

O formulário de inscrição dos “Prémios Planet of Plenty” está disponível online e o concurso está aberto até 31 de julho de 2019.

Participe da conversa nas redes sociais usando #PlanetofPlenty

Comente este artigo
Anterior Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza
Próximo Insecticidas com dimetoato não podem ser usados após 17 de Julho de 2020

Artigos relacionados

Dossiers

PDR2020: Gestão de Recursos Cinegéticos

Apoio a projetos destinados à melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos em espaços florestais, que correspondam a intervenções com escala territorial relevante, através da preservação e melhoria de habitats […]

Comunicados

Second generation biofuels is not for tomorrow…

[Fonte: Farm Europe]
On November 30, the European Commission finally detailed the new clean energy package of measures. Among the new proposals, it was announced the inclusion of targets to substantially increase the use of advanced  biofuels in the transport fuel mix between 2020 and 2030, […]

Nacional

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers e jornalistas estrangeiros à região, organizada pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL).
Entre 13 e 15 de dezembro, o grupo de seis participantes oriundos do Brasil, […]