Abertas as candidaturas à 7.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Abertas as candidaturas à 7.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

As candidaturas à 7.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola iniciaram-se hoje prolongando-se até 20 de novembro, sendo que o concurso realizar-se-á em Lisboa, nos dias 27 e 28 de novembro.

Em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal e reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é dirigido a produtores e a cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país que sejam Associados e Clientes do Crédito Agrícola. À prova encontram-se vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal, com Denominação de Origem ou Indicação Geográfica, que indiquem casta e/ou ano de colheita na rotulagem.

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola tem como objectivo atribuir a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze a vinhos engarrafados, nas categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”. Será também atribuída a Grande Medalha de Ouro ao melhor vinho branco, tinto e espumante. Cada produtor pode submeter a concurso um vinho de cada categoria.

O painel de Júri, composto por reconhecidos escanções, enólogos e jornalistas do sector reunirá em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Novembro, para a realização das Provas Cegas dos vinhos a concurso.

Ao longo das seis edições, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola conta com a inscrição de mais de 1.300 vinhos, tendo reconhecido cerca de quatro centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola materializa a missão do Banco em afirmar-se como a Instituição Financeira de referência que apoia o sector e o desenvolvimento das economias locais, neste caso específico as Cooperativas e os Produtores locais, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolve o seu trabalho em contacto directo com as pessoas.

Inscrições e Regulamento do Concurso disponível em: www.concursodevinhosca.pt

Comente este artigo
Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 7 a 13 Setembro 2020
Próximo Ministra da Agricultura apresenta a rede de inovação - 22 de setembro

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
A cotação média nacional do porco classe S sofreu um pequeno decréscimo em relação à […]

Internacional

Finnish ecological sustainability study: Glyphosate-based Roundup herbicide has ‘minor, transient’ impacts on soil and animal health

[Fonte: GLP] Despite an increasing concern of consequences of using vast amounts of glyphosate-based herbicides in agroecosystems, their potential effects on non-target soil organisms and soil functioning are mostly unknown. […]

Últimas

Agricultura dos Açores quer mais 10 a 20 ME para o POSEI no novo quadro comunitário

O presidente da Federação Agrícola dos Açores (FAA) defendeu, esta quarta-feira, que o POSEI, orçado em 77 milhões de euros anuais, […]