A Aveleda acaba de ser distinguida com o 6.º lugar, a nível mundial, no guia das “50 Best Wineries 2025”. Esta distinção reconhece produtores que, em todo o mundo, aliam história e sustentabilidade na forma como produzem vinhos e criam experiências de enoturismo.
Este reconhecimento surge no seguimento de um ano marcante para a Aveleda no seu percurso na sustentabilidade, tendo obtido a certificação B-Corp bem como o Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Setor Vitivinícola.
“Ser Aveleda é fazer parte de uma família, de uma história e de um sonho. O que Manoel Pedro Guedes iniciou em 1870 é hoje um legado de tradição, inovação e sustentabilidade, passado de geração em geração”, refere Martim Guedes, Co-CEO da Aveleda.
O berço da Aveleda, a Quinta da Aveleda, detém “um dos mais emblemáticos jardins privados em Portugal. Com uma área de oito hectares, preserva 317 espécies de fauna e flora, incluindo sobreiros antigos, belas camélias e um majestoso eucalipto com 300 anos” refere, entre outro, este guia.
Além da Quinta da Aveleda, localizada em Penafiel, no coração da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, estão disponíveis experiências de enoturismo no Douro, na Quinta Vale do Sabor, e no Algarve, em Villa Alvor, regiões onde a Aveleda também detém quintas e produção de vinhos.
Este novo reconhecimento é o reflexo do compromisso da Aveleda com a sustentabilidade na produção de vinhos e criação de experiências de enoturismo.
Fonte: Aveleda












































