2020 com menos quantidade de azeite produzido mas com melhor qualidade
A campanha da azeitona 2020 terminou e já é possível tirar conclusões e o saldo resume-se a menos quantidade de azeite produzida, mas mais qualidade.
Estes foram os dados apurados junto de três produtores alentejanos, a Cooperativa do Cano, da herdade privada HMG, em Serpa e da Olivum – Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, e que, juntas, representam cerca de 38 mil hectares de olival.
No caso da Cooperativa Agrícola de Olivicultores do Cano, como revela uma reportagem de Nuno Miguel Silva no “Jornal Económico”, a produção de azeite a produção terá mesmo diminuído entre 45 a 50%, face a 2019, mas que a qualidade se mantém ou supera a da safra anterior.
O artigo foi publicado originalmente em Rádio Campanário.
Artigos relacionados
Pecuária – Marcas de Exploração inativas há mais de um ano são desativadas
Para manter atualizada a base de dados SNIRA, a DGAV suspendeu as Marcas de Exploração que estejam inativas há mais de 12 meses, podendo ser ativadas, mediante justificação do proprietário. […]
Oferta de estágio – Engenheiro Agrónomo ou Florestal – Macedo de Cavaleiros
Admite-se estagiário(a) com licenciatura em: Engenharia agronoma ou florestal.Enviar Curriculum para […]
Os fertilizantes e o IVA – uma mistura muito orgânica
Foi notícia no final da semana passada que, do conjunto de exigências apresentadas pelo PAN ao Governo como contrapartida para a aprovação do Orçamento de Estado para 2021, consta a […]