14 milhões para infraestruturas afetadas pelos incêndios

14 milhões para infraestruturas afetadas pelos incêndios

Os sete municípios do Pinhal Interior afetados pelos incêndios que deflagraram em junho, em Góis e Pedrógão Grande, vão contar com uma linha de apoio de 14 milhões de euros para restabelecimento de infraestruturas básicas.
O Programa Centro 2020 abriu ontem um concurso, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), para apoiar a recuperação das infraestruturas básicas municipais afetadas pelos incêndios, que se iniciaram no dia 17 de junho de 2017 na região Centro.
Poderão candidatar-se a este concurso os municípios mais afetados pelos referidos incêndios: Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Sertã.

Levantamento conjunto
da CCDRC e autarquias
De acordo com Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), “o levantamento dos prejuízos foi feito em conjunto pela CCDRC e pelas autarquias”. “Garante-se, desta forma, o financiamento de todos os prejuízos identificados nos equipamentos e infraestruturas municipais”, garantiu.

Informação completa na edição impressa

Comente este artigo
Anterior Militares a caminho de Proença-a-Nova para vigiar floresta não ardida
Próximo Empreendimento turístico evacuado devido a incêndio florestal em Gondomar

Artigos relacionados

Últimas

“Bagas de Portugal” dinamiza seminário sobre pequenos frutos

[Fonte: Voz do Campo]
A Cooperativa Bagas de Portugal dinamiza no próximo dia 02 de Março o seminário “Drosophila Suzukii (Matsumura) – influência, rentabilidade, controlo e meios de luta nas explorações de pequenos frutos”, a decorrer no auditório do Vougapark, em Sever do Vouga. […]

Nacional

Agricultores concordam com limites na divisão de terras nas heranças

[Fonte: Rádio Renascença]

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) considera que o Governo tomou uma boa decisão ao limitar a divisão de terras nas heranças.
Para Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, este é o caminho, apesar de admitir que, […]

Últimas

Brasil/Eleições: Bolsonaro pondera desistir da fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente

[Fonte: Diário de Notícias]
O Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que pode desistir de sua intenção de fundir os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, decisão que gerou críticas de ambientalistas e produtores rurais.
“Pode ser que permaneçam os dois ministérios, […]