|
|
|
|
|
– 29-06-2007 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
IVDP aposta no mercado Brasileiro
Considerado um mercado estratégico para os vinhos do Douro e Porto, o Brasil tem apresentado um crescimento muito positivo. Neste sentido, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) volta a apostar neste mercado com uma variedade de ac��es de promo��o. Bras�lia, são Paulo e Curitiba são as cidades brasileiras onde seráo desenvolvidas, durante a primeira quinzena de Julho, várias iniciativas para promover estes vinhos. Entre degusta��es, provas e forma��o, o Vinho do Porto promete continuar a distinguir-se no Brasil. As ac��es promocionais do IVDP iniciam-se j� no próximo dia 4 de Julho, na Embaixada de Portugal em Bras�lia, com a �Grande Prova de Vinhos do Douro e do Porto�. Entre profissionais, jornalistas e en�logos, são esperados cerca de 300 convidados para a prova, organizada em conjunto pelo IVDP, ICEP e Embaixada de Portugal, na qual estar�o representadas 23 marcas de vinho do Douro. Estas ac��es de promo��o continuam em são Paulo, com um jantar organizado pelo IVDP, no qual v�o ser servidos vinhos da Regi�o Demarcada do Douro. Esta iniciativa, designada �Restaurante e Chefes de Prestágio�, vai decorrer no requintado restaurante �Le Coq Hardy� e conta com uma ementa criada pelo conceituado chef franc�s Pascal Valero. Curitiba � a outra cidade brasileira que vai ser palco de duas desta iniciativas. Um jantar de harmoniza��o, elaborado por Celso Freire (considerado o melhor chef de Curitiba) e por Daniela Prosd�cimo Caldeira, vai ter lugar no restaurante �Boulevard�, um dos melhores de Curitiba. No dia 10 de Julho, decorre uma prova no Pestana Curitiba Hotel que re�ne 12 das mais importantes empresas importadoras de vinhos do Brasil. Ao longo de 5 horas, mais de 100 vinhos do Douro e do Porto v�o ser degustados por especialistas, jornalistas, profissionais e, essencialmente, apreciadores. Com um crescimento importante verificado nos �ltimos anos, as exporta��es de vinhos do Porto para o Brasil, aumentaram mais de 80% em tr�s anos, passando de cerca de 588.000 garrafas em 2003, para 1.078.500 no final de 2006. Relativamente aos vinhos do Douro, o crescimento dos �ltimos dois anos rondou os 30%, com um total de 947.000 garrafas em 2006. Actualmente, o Brasil constitui o 4� mercado de comercializa��o de vinhos do Douro e 10� mercado mundial, em volume, de Vinho do Porto. Em 2006, o valor global de exporta��es de vinhos do Douro para o Brasil atingiu os 5,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,6% comparativamente a 2005.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |
Discussão sobre este post