Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Outubro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu.

Na área de mercado de Viseu as cotações + freq. das vacas de abate cruzado de Charolês, registaram uma descida de 10 cêntimos/Kg na cot. + freq. e nas vacas de abate de raça Turina na cot. máx. registou-se uma descida de 30 cêntimos/Kg.

Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi animada na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e relativamente fraca na Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis face à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada e em Évora a oferta foi animada e a procura relativamente animada.

Área de mercado de Elvas

Na área de mercado de Elvas as novilhas de 12 a 18 meses cruzado de Charolês registaram uma descida de 10 cêntimos/Kg nas cotações (min., máx. e + freq.). Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se manutenção das cotações em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias.

Pode consultar todas as cotações de bovinos aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego – Eng. Agrónomo – Alentejo
Próximo Feira tecnológica para Frutas e Hortícolas de 15 a 17 de novembro no Cnema em Santarém

Artigos relacionados

Eventos

Pequeno-almoço Jurídico: Otimização do Investimento – 06 de Julho 2017 – Évora

Depois de três bem-sucedidas sessões em Beja, Elvas e Ferreira do Alentejo, o quarto e último “Pequeno-almoço Jurídico” realiza-se já no próximo dia 6 de Julho, pelas 09h, em Évora, no Salão Nobre do Conselho Regional de Évora da Ordem dos Advogados subordinado ao tema da “Otimização do Investimento”. […]

Nacional

Gestão de Informação na Exploração Pecuária – 22 de Janeiro 2018 – Alcobaça

A Associação dos Agricultores da Região de Alcobaça (AARA) divulga o Workshop que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) em colaboração da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) está a promover sobre “Gestão de Informação da Atividade Pecuária” ,que se irá realizar em Alcobaça no dia 22 de janeiro pelas 15horas no Auditório da Biblioteca Municipal​ de Alcobaça.​
Este WorKshop é destinado aos activos do sector pecuário e às suas organizações, […]

Nacional

Prevenção da Fitóftora: do Viveiro ao Montado

[Fonte: Voz do Campo]

Inserido no programa da FICOR – Feira Internacional da Cortiça,  irá decorrer no dia 1 de junho, das 9h50 às 10h50, o Workshop “Prevenção da Fitóftora – do Viveiro ao Montado”, um evento no âmbito do projeto PRODEHESA – […]