Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Outubro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu.

Na área de mercado de Viseu as cotações + freq. das vacas de abate cruzado de Charolês, registaram uma descida de 10 cêntimos/Kg na cot. + freq. e nas vacas de abate de raça Turina na cot. máx. registou-se uma descida de 30 cêntimos/Kg.

Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi animada na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e relativamente fraca na Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis face à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada e em Évora a oferta foi animada e a procura relativamente animada.

Área de mercado de Elvas

Na área de mercado de Elvas as novilhas de 12 a 18 meses cruzado de Charolês registaram uma descida de 10 cêntimos/Kg nas cotações (min., máx. e + freq.). Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se manutenção das cotações em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias.

Pode consultar todas as cotações de bovinos aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego – Eng. Agrónomo – Alentejo
Próximo Em Destaque Agronegócio | 3º Trimestre de 2018

Artigos relacionados

Notícias inovação

Biocontrol technologies as key part of farmers’ toolbox

Solutions to tackle pest and diseases in the farming sector have been at the top of the policy agenda in the recent years. Biocontrol technologies […]

Últimas

Porbatata estabelece protocolo com Crédito Agrícola

Foi assinado a 25 de Fevereiro um protocolo entre o Crédito Agrícola e a Porbatata – Associação da Batata de Portugal. […]