Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Outubro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu.

Na área de mercado de Viseu as cotações + freq. das vacas de abate cruzado de Charolês, registaram uma descida de 10 cêntimos/Kg na cot. + freq. e nas vacas de abate de raça Turina na cot. máx. registou-se uma descida de 30 cêntimos/Kg.

Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi animada na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e relativamente fraca na Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis face à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada e em Évora a oferta foi animada e a procura relativamente animada.

Área de mercado de Elvas

Na área de mercado de Elvas as novilhas de 12 a 18 meses cruzado de Charolês registaram uma descida de 10 cêntimos/Kg nas cotações (min., máx. e + freq.). Nas restantes categorias e áreas de mercado verificou-se manutenção das cotações em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias.

Pode consultar todas as cotações de bovinos aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego – Eng. Agrónomo – Alentejo
Próximo Em Destaque Agronegócio | 3º Trimestre de 2018

Artigos relacionados

Últimas

Vem aí o visto “green” para os estrangeiros que investirem na floresta

Não há referência à possibilidade se serem introduzidas limitações à componente imobiliária nas grandes cidades.

Depois de várias “retoques” ao regime das autorizações de residência para investimento (ARI), […]

Nacional

Produtores do Oeste estimam colheita de 200 mil toneladas de pera rocha

A campanha da pera rocha arrancou esta segunda-feira com os produtores do Oeste a estimarem uma colheita de 200 mil toneladas do fruto cujo mercado se alargará […]

Ofertas

Oferta de emprego – Horticultural engineer

The Danish agricultural company, GreenPeas A/S is looking for a horticultural/agricultural engineer to take care of the production of fresh hand-picked peas in Portugal. […]